Superesportes

Palmeiras aposta em recuperação contra o São Caetano

Alviverde confia em melhorar de rendimento com a chegada de contratações para o setor ofensivo

postado em 17/02/2010 08:48
São Paulo ; O Palmeiras está ciente de que não apresenta o futebol esperado por sua torcida neste início de 2010. Mas essa situação pode ser revertida, segundo as palavras do meia Cleiton Xavier. O alviverde pretende fazer o caminho inverso de 2009, quando o clube iniciou a temporada como a sensação e depois amargou insucessos.

;Ainda está cedo para falarmos em favoritos ao título;, afirmou ele, ao ser questionado se o alviverde seria a quarta força do estado. ;Tivemos bons momentos no ano passado, estávamos nos encontrando em campo. Neste ano, creio que nossa equipe ainda pode melhorar.;

O Palmeiras confia que vai embalar com a chegada dos reforços para o setor ofensivo. Nas próximas horas, planeja o anúncio do atacante Ewerthon, ex-Zaragoza, da Espanha. Ainda por cima, o clube vai buscar um camisa 9.

Enquanto isso, o elenco palmeirense reconhece que um rival tem encantado no Paulistão. ;O Santos está mostrando o melhor futebol, até por suas ações ofensivas, mas saberemos se eles vão confirmar esse favoritismo apenas no fim do campeonato;, alertou Cleiton Xavier.

Símbolo da versatilidade alviverde, o lateral-direito Wendel é outro a ressaltar que o Palmeiras não pode ser descartado da briga pelo título paulista. Ele acredita que o time vai subir em breve na classificação. ;É começo ainda, estamos evoluindo. No decorrer do campeonato, vamos mostrar que não somos a quarta força; não está nem na metade do Paulistão. O torneio também apresenta dificuldades, é o melhor estadual do país;, ponderou Wendel.

Formação
O técnico Muricy Ramalho deve realizar apenas uma mudança no Palmeiras para o jogo contra o São Caetano, hoje, às 21h50. No treino de ontem, o treinador deixou a entender que Figueroa vai retornar à lateral direita, com Wendel voltando ao lado esquerdo ; o colombiano Armero perde a vaga.

"No decorrer do campeonato, vamos mostrar que não somos a quarta força"
Wendel, lateral direito

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação