postado em 17/02/2010 08:51
Porto Alegre ; Classificado com sobras na liderança da Chave 1 da Taça Fernando Carvalho, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta o Veranópolis, hoje, às 21h50, no Estádio Olímpico, pelas quartas de final da competição. Em confronto único, as duas equipes definirão quem enfrentará o vencedor de São José e Inter de Santa Maria na semifinal, marcada para o próximo fim de semana.O técnico Silas ganhou um desfalque no último sábado, quando o tricolor bateu o São José (2 x 1). Após perder o meia Souza há algumas semanas por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o treinador não poderá contar com Lúcio nos próximos seis meses. O lateral, que já havia lesionado o joelho direito, rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral medial do esquerdo.
Por outro lado, quem retorna à equipe é o meia Hugo. Liberado pelo departamento médico após ter dores na coluna e nas pernas, o jogador deve ser escalado por Silas ao lado de Douglas, apesar de ambos serem canhotos. Perguntado se esse fato não atrapalharia o tricolor no aspecto tático, Hugo declarou que não vê problema nenhum, já que ambos são ;jogadores com bastante potencial;. Além dele, Ferdinando e Maylson também estão novamente de volta.
Poder de recuperação
A temporada do Grêmio acabou caracterizada pela capacidade de recuperação da equipe. Das nove partidas que disputou, o tricolor saiu atrás do placar em oito oportunidades. Em cinco delas, o time chegou à vitória.
Alguns jogadores, principalmente os do setor defensivo, e até mesmo Silas reclamaram da falta de tempo para treinar. A zaga, aliás, vem sendo a maior preocupação do comandante tricolor, que admitiu variar seu esquema tático de acordo com a partida. O Grêmio tomou gols em todas as partidas que disputou até agora. Segundo ele, além do zagueiro Rodrigo, contratado junto ao Dínamo de Kiev, é necessário contratar mais um jogador experiente para comandar a defesa. ;A maratona está grande, os jogadores estão cansados, mas temos mais um compromisso difícil. Espero que as coisas funcionem para a gente;, pediu o treinador.
"A maratona está grande, os jogadores estão cansados, mas temos mais um compromisso difícil. Espero que as coisas funcionem para a gente"
Silas, técnico do Grêmio