postado em 17/02/2010 13:03
Provável titular do ataque da seleção brasileira na Copa da África do Sul, o atacante Luis Fabiano, do Sevilla, dificilmente continuará defendendo as cores do clube espanhol quando o Mundial terminar.
Segundo a edição desta quarta-feira do jornal Daily Mail, dois poderosos times ingleses investirão pesado para tirar o ex-são-paulino do país ibérico: Manchester City e Chelsea.
De acordo com o periódico britânico, os Citizens acham difícil o retorno de Robinho ao clube após o término de seu empréstimo ao Santos e acreditam que Luis Fabiano pode ser o atacante ideal para o time de Roberto Mancini.
Já o Chelsea estaria sonhando com os gols do artilheiro da seleção brasileira para formar dupla com Didier Drogba, já que o francês Nicolas Anelka, apesar de fazer gols esporadicamente, há tempos não apresenta um futebol de alto nível.
Depois de ver frustrada sua negociação com o Milan na última temporada, o jogador sabe que será difícil o Sevilla negociá-lo por 15 milhões de euros, quantia especulada pelo diário como a que seria oferecida pelos ingleses. Mas não descartou uma mudança de ares no futuro.
"Eu tenho mais um ano de contrato a cumprir e estou feliz no Sevilla. Não quero falar sobre meu futuro agora, pois estou focado no Campeonato Espanhol e na Champions, mas, no futebol, tudo pode mudar muito rápido", ponderou.
Mesmo sofrendo com lesões, Luis Fabiano já marcou nove gols em 12 partidas disputadas na temporada e está sete atrás do melhor jogador do mundo, Lionel Messi, principal artilheiro do Campeonato Espanhol.