postado em 17/02/2010 14:41
O Santos já está definido para enfrentar o Bragantino, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Confirmando a tendência que já havia se apresentado no treinamento desta terça, no CT Rei Pelé, o técnico Dorival Júnior confirmou a equipe com três atacantes: Neymar, André e Robinho.
Segundo o treinador, essa alteração acontece também em função da contusão do meia Marquinhos, que com um corte no supercílio, não irá atuar diante do Braga. Com isso, abriu-se espaço para que o jovem André, que foi bem contra o Rio Claro, marcando, inclusive, um gol, recebesse uma nova oportunidade.
"Essa é uma alteração natural, em virtude da lesão do Marquinhos. Hoje (quarta) o doutor colocou que não seria conveniente deixar o Marquinhos em campo, pois poderia haver um choque e ocasionar um problema ainda maior. Talvez, se fosse um jogo decisivo, poderia ser diferente. Mas, nesse instante, não há necessidade (de colocá-lo para jogar sem estar completamente recuperado). Sendo assim, o André se mantém na equipe", revelou.
Apesar de lamentar a saída de Marquinhos, o treinador acredita que com a entrada de André no comando de ataque, o Peixe ganha ainda mais força ofensiva. "O André tem uma postura muito boa. Ele faz muito bem a parede, fazendo o peão, como o pivô no basquete. Ele dá uma proteção muito importante para quem vem de trás. Além disso, o André é muito participativo na retomada da posse de bola", disse Dorival.
"Ele está sempre dando trabalho, brigando pelo seu espaço. Esperamos que ele consiga desenvolver o seu melhor e, principalmente, que ele esteja lá dentro finalizando as jogadas", destacou o comandante santista, que deseja uma movimentação constante de Neymar e Robinho, para que a formação com três atacantes dê resultado.
Além dessa mudança no ataque, o Alvinegro Praiano poderá contar com a volta de dois jogadores ao time titular. O volante Roberto Brum, recuperado de um edema na região posterior da coxa direita, irá atuar improvisado como lateral direito. O meia Wesley também volta à equipe, só que na função de segundo volante. Com essas mudanças, o jovem Wesley Santos perdeu a sua vaga na ala esquerda, pois o polivalente Pará irá atuar por aquele setor.
"Estaremos enfrentando um adversário que tem bom apoio pelas laterais e sabe fazer uma marcação forte. Por isso, estamos trazendo o Wesley para jogar por dentro e o Brum pela lateral direita, pois eu quero uma marcação mais forte pelos lados do campo. Desta forma, eu não perco em saída de bola e podemos ter uma transição tranquila, com firmeza na marcação", concluiu Dorival, que testou esta formação que encara o Bragantino no final do coletivo desta terça-feira: Felipe; Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho.