postado em 17/02/2010 16:15
Diretor técnico da Lotus, Mike Gascoyne garantiu estar satisfeito com o primeiro dia de treinos do time na Fórmula 1. Em sua estreia na categoria, a escuderia malaia conseguiu a penúltima colocação, à frente da rival e também novata Virgin, que já vem testando desde a última semana.
"Foi um dia excelente para todo o time. Não tivemos maiores problemas na confiabilidade, só algumas falhas com super aquecimento, que foram logo resolvidas", comemorou o dirigente. "Quero também agradecer ao Fairuz Fauzy(reserva do time, que conduziu o carro nesta quarta), que fez um excelente trabalho em seu primeiro dia. Com tantas coisas acontecendo, poderia ser complicado para ele", reconheceu.
O piloto malaio, por sua vez, usou a quilometragem do dia para completar o necessário para tirar sua super licença, documento obrigatório para se correr na Fórmula 1. "Chegar aqui e dirigir por 76 voltas foi fantástico, um grande desafio", destacou o piloto. A Lotus volta à pista nesta quinta, com o finlandês Heikki Kovalainen.