postado em 17/02/2010 19:36
Todos são cautelosos ao tocar no assunto. Ninguém quer dar um passo em falso, fazendo ruir a negociação. Entretanto, Pato Abbondanzieri, em tese, hoje, é mais jogador do Inter do que do Boca Juniors. O argentino é o arqueiro experiente que a direção quer para a disputa da Libertadores. Lauro, atual dono da posição, nunca foi criticado publicamente, mas deixou há tempos de ser unanimidade entre os dirigentes. Além de buscar um homem tricampeão da América, os colorados visam acrescentar um líder ao elenco.
"Tenho ótimas referências dele. Sabemos que é um líder no grupo, que agrupa muito o time e sempre cria um ambiente positivo nos clubes por onde passa. Ele é um jogador de qualidade. A contratação ainda não foi concluída, mas segue em andamento", declarou o vice de futebol Fernando Carvalho à Rádio Guaíba.
Nos últimos anos, a direção colorada adotou a postura de não comentar nenhuma possível declaração. Entrevistas com o presidente Vitorio Piffero merecem respostas curtas quando o tema se trata de reforços. Atitude adotada, também, por Carvalho. Levando a leitura das entrelinhas do "em andamento" como um "muito próximo".
O goleiro de 37 anos pode chegar a Porto Alegre na quinta-feira. A transferência está sendo possível devido a um desentendimento entre Abbondanzieri e o técnico recém chegado Abel Alves. O novo comandante do Boca colocou Pato no banco, lançando Javier Garcia como titular.
Com muitos anos de clube, Pato não gostou de perder a posição. Sobre sua transferência ao Inter, o goleiro fez voto de silêncio, entretanto, não esconde sua magoa com a situação vivida na Bombonera. "Não concordo, mas aceito. Sei o que estou fazendo e não sei se são problemas de goleiro", disse em tom enigmático para a imprensa argentina.