Superesportes

Para continuar líder, Santos recebe o Bragantino na Vila

postado em 18/02/2010 09:19
Líder isolado do Campeonato Paulista, o Santos tem mais um desafio pela frente, no Campeonato Paulista. Para se manter na primeira colocação do Estadual, o Peixe recebe o Bragantino, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão.

Para este importante compromisso, os santistas vão a campo com uma formação bastante ofensiva. O técnico Dorival Júnior escalou o Alvinegro Praiano com três atacantes: Neymar, André e Robinho.

O trio, que apresentou um bom rendimento no segundo tempo da vitória sobre o Rio Claro, no último domingo, é a aposta do treinador para que a sua equipe alcance mais um resultado positivo. "Ganhamos uma presença de área, pois o André sabe fazer bem a parede, para quem chega de trás. Além disso, esperamos que ele esteja lá dentro, finalizando as jogadas. E não podemos esquecer que o André tem sido muito participativo na retomada de posse de bola", destacou Dorival.

Mas, para que André entrasse no time titular, o meia Marquinhos acabou deixando a formação titular. Com um corte no supercílio, que vem lhe impedindo de cabecear a bola, Marquinhos será poupado pelo comandante alvinegro diante do Braga.

Além disso, o Santos também poderá contar com os retornos do volante Roberto Brum e do meia Wesley. O primeiro, recuperado de um edema na região posterior da coxa direita, irá atuar improvisado como ala direito. O segundo volta de suspensão automática (pelo terceiro cartão amarelo) e irá jogar no meio-campo, após ter atuado como lateral direito contra o São Paulo.

Sem Arouca na equipe, Dorival Júnior espera que Wesley desempenhe com sucesso a função de auxiliar Rodrigo Mancha na marcação, dando suporte para que o meia Paulo Henrique abasteça o trio de ataque, formado por Neymar, André e Robinho.

"O Arouca me garante uma boa saída de bola pelo meio. Sem ele, prefiro o Wesley nessa função e não aberto, pois ele tem uma boa chegada por dentro. O Wesley pode fazer bem a função do Arouca, o que eu não teria com o Brum, que não sai tanto para o jogo", analisou o técnico santista.

Dorival contou também que prefere deixar Roberto Brum com a missão de segurar o ala esquerdo do Braga, Esquerdinha, ao invés de Pará, que será deslocado para a lateral esquerda. Léo, que está se recuperando de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, ainda não tem condições de atuar.

Se o Peixe entra em campo buscando se manter na liderança isolada do Paulistão, o Bragantino tenta se aproximar do G-4. Décimo colocado, com nove pontos, o Braga vai à Baixada Santista procurando voltar a vencer na competição, depois de duas rodadas (derrota para o Palmeiras e empate com o Paulista de Jundiaí).

"Não temos nada para inventar. Vamos enfrentar um clube de qualidade e que passa por uma ótima fase, mas acredito no potencial da minha equipe. E, apesar de respeitarmos o adversário, vamos encarar com normalidade e buscar um bom resultado", disse o técnico Marcelo Veiga

Para este confronto, o treinador poderá contar com o retorno do zagueiro Maurício, que cumpriu a segunda partida imposta pelo TJD-SP diante do Paulista e está à sua disposição. O defensor deverá receber a dura tarefa de tentar parar o melhor ataque do Estadual, o do Santos, com 19 gols marcados. Com isso, Tiago Vieira deve deixar o time.

Em contrapartida, curiosamente, a grande aposta do Bragantino para surpreender os santistas, em plena Vila Belmiro, está na força de seu setor ofensivo, o segundo melhor do Campeonato Paulista, com 18 gols, ao lado do Santo André. O meia Paulinho, artilheiro do Braga no torneio, com quatro gols marcados, está confirmado para o duelo com o Alvinegro Praiano, assim como a dupla de ataque, formada por Rodriguinho e Frontini.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X BRAGANTINO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Fábio Aparecido Gomes Ribeiro

SANTOS: Felipe; Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho
Técnico: Dorival Júnior

BRAGANTINO: Gilvan; Marcelo Godri, Da Silva, Mauricio (Tiago Vieira); Diego Macedo, Francis, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho e Frontini
Técnico: Marcelo Veiga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação