postado em 18/02/2010 13:39
Um dos destaques do Vasco durante a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o meia- atacante Philippe Coutinho deixará o clube de São Januário no próximo mês de julho, quando embarcará para a Itália e firmará o acordo anteriormente previsto com a Internazionale (Itália). No entanto, o cruz-maltino já arma um plano para conseguir um empréstimo até o final da temporada e manter a revelação de apenas 17 anos para as disputas do Campeonato Brasileiro.
"O acordo atual prevê que ele vá para a Itália no meio do ano. Mas o Vasco vai tentar de todas as formas sensibilizar o clube (Internazionale) sobre a necessidade de finalizar esse período de formação do Philippe", afirmou o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, em entrevista ao canal de televisão Sportv.
Na opinião do dirigente, Coutinho necessitaria ficar no Rio de Janeiro para manter uma sequência de jogos nesta temporada, quando finalmente se firmou titular no time de Vágner Mancini.
"Ele vem tendo uma contunidade de partidas, vem se afirmando na equipe titular do Vasco. O que pode valer para a permanência é o interesse do atleta em ficar para o segundo semestre. Isso pode pesar na negociação", garantiu o dirigente vascaíno.
Considerado uma 'joia' em São Januário desde as categorias de base, Philippe Coutinho acabou sendo vendido à Internazionale de Milão há praticamente dois anos. Contudo, o meia poderia desembarcar na Itália apenas depois que completasse 18 anos, o que ocorrerá no próximo mês de julho, justamente na época em que abrirá a janela de transferências do futebol europeu.