postado em 18/02/2010 14:43
A derrota de 2 x 1 para o Botafogo, nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, não estava nos planos do Flamengo, que era tido como favorito absoluto para avançar à decisão. Como não se pode mudar a história do duelo diante do Glorioso, a ordem na Gávea é esquecer o que já passou e se concentrar na estreia na Copa Libertadores, marcada para a quarta-feira da próxima semana, às 21h50 (de Brasília), contra a Universidad Católica, do Chile, no Maracanã.
"Infelizmente, não conseguimos ser competentes o suficiente para derrotarmos o Botafogo desta vez e avançarmos à decisão da Taça Guanabara. Nós gostaríamos de ter conquistado o primeiro turno do Campeonato Carioca para nos concentrarmos na Copa Libertadores com mais tranquilidade", afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim
"Porém, como não deu, temos que mirar a partida contra a Universidad Católica para começarmos bem a competição, o que será muito importante", declarou o defensor.
O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta quinta-feira e o técnico Andrade terá uma semana para preparar a equipe para o duelo diante dos chilenos. O time rubro-negro tem a competição continental como o principal objetivo da temporada.