postado em 18/02/2010 14:55
Eliminado pelo Vasco nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, Fluminense foca suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Confiança-SE, no Estádio Batistão, em Aracaju.
"O time não foi mal na Taça Guanabara, tanto que jogou oito jogos e levou gols apenas em um deles, no clássico contra o Flamengo. Temos um tempo de preparação para este jogo contra o Confiança e para a sequência do Campeonato Carioca, o que será muito importante, pois poderemos corrigir alguns erros que a equipe vinha cometendo", garantiu o técnico Cuca.
O pensamento do treinador acabou corroborado pelos atletas do Tricolor das Laranjeiras, que ressaltaram o entrosamento do Fluminense nesta temporada, resquícios da vitória na briga para evitar o rebaixamento à Segunda Divisão na última temporada.
"O Fluminense tem uma estrutura de jogo bem definida, os jogadores sabem o que fazem dentro de campo e o trabalho do Cuca tem sido muito proveitoso. Não temos a menor dúvida de que o trabalho está caminhando para render bons frutos para o Fluminense e com certeza a nossa torcida ainda vai ter muitos motivos para comemorar", disse Cássio.
Até mesmo os mais jovens do atual elenco entendem que o Fluminense ainda pode conquistar títulos importantes em 2010. Caso do atacante Bruno Veiga, que vem sendo lançado aos poucos por Cuca.
"Na minha opinião, nosso time foi muito bem contra o Vasco. Tivemos uma pegada boa e só nos faltou o gol mesmo. Infelizmente futebol é assim, às vezes as coisas não acontecem como nós queremos. Até minha atuação fica baseada nisso, estão todos de parabéns e o trabalho segue forte para conseguirmos nossos objetivos", elogiou Bruno Veiga.