postado em 18/02/2010 15:13
A torcida do Botafogo não para de comemorar a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, que quebrou um jejum de quase dois anos sem triunfos sobre o rival. Porém, os jogadores alvinegros não querem mais saber do assunto, pois no domingo, às 17 horas (de Brasília), terão pela frente o Vasco em confronto válido pela decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, no Maracanã, no Rio de Janeiro."Ficamos muito felizes pelo que aconteceu, mas sabemos que no domingo já teremos um compromisso muito importante pela frente e a Taça Guanabara não dá tempo para comemorações", discursou o zagueiro Fábio Ferreira, titular no duelo diante do Flamengo nesta quarta-feira.
O goleiro Jéfferson foi outro a destacar a importância de o Botafogo já mirar o confronto diante do Vasco. O camisa 1 da equipe de Joel Santana revelou uma conversa que o treinador teve com o grupo logo depois da vitória sobre o Flamengo.
"O Joel deu os parabéns a todos no vestiário, mas logo em seguida lembrou que o campeonato não acabou e que no domingo nós temos uma decisão", disse Jéfferson.
O time para a final deverá ser o mesmo que enfrentou o Flamengo, contudo, Joel Santana só terá uma definição nesta sexta-feira, quando saberá se poderá contar com o volante Leandro Guerreiro, que vai ser julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de sua expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Tigres do Brasil.