Superesportes

Vasco foge de 'polêmicas' para não motivar Botafogo

postado em 18/02/2010 15:35
Além de pregar o máximo de respeito ao Botafogo, adversário na decisão da Taça Guanabara, o Vasco trabalha para evitar que qualquer declaração de seus jogadores não seja interpretada de maneira equivocada, dando uma maior motivação para o rival. Dessa forma, o gerente do departamento de futebol do clube, Rodrigo Caetano, conversou com o elenco neste sentido depois da vitória do Glorioso sobre o Flamengo, nesta quarta-feira.

"Nós já trabalhamos assim antes de jogos importantes. A ideia é evitar que qualquer combustível saia do Vasco para motivar os jogadores do Botafogo. Nós entendemos que um clássico é sempre muito complicado, sem nenhum tipo de favoritismo e por isso mesmo não podemos errar em nada nesta preparação", afirmou disse Caetano.

Sobre o time que vai a campo, o técnico Vágner Mancini deverá definir os titulares apenas no treino desta sexta-feira, quando o volante Nilton será testado de maneira definitiva. O jogador vem sendo preservado desde o início da semana, quando sofreu uma lesão no joelho direito. Caso o titular seja vetado a opção mais forte é Rafael Carioca.

O meia Carlos Alberto, recuperado de dores no peito do pé direito, voltará ao time titular. Dessa maneira, o esboço de time para este compromisso é Fernando Prass no gol; Élder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca na defesa; Nilton (Rafael Carioca), Souza, Léo Gago e Carlos Alberto no meio-campo; Philippe Coutinho e Dodô à frente. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde. No sábado pela manhã, um recreativo fecha a preparação para o confronto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação