Superesportes

Palmeiras procura técnico mais barato para lugar de Muricy

postado em 18/02/2010 18:15
Confirmada a saída de Muricy Ramalho, o Palmeiras corre para definir um novo treinador. Segundo o vice de futebol Gilberto Cipullo, a diretoria não discutiu opções até o momento, apesar das especulações sobre os nomes de Antônio Carlos (São Caetano) e Paulo Autuori (no mundo árabe). Mas uma coisa é certa: o novo comandante do Verdão terá de se adequar à realidade financeira do clube.

[SAIBAMAIS]"Claro que não é o único requisito, mas a ideia do Palmeiras é cortar gastos, provavelmente virá um profissional com custos mais baixos", explicou o dirigente nesta quinta-feira na Academia de Futebol.

O problema é que o Palmeiras será obrigado a arcar com gastos de metade dos salários de Muricy Ramalho (cerca de R$ 250 mil) até o final do ano. Inicialmente, o treinador rechaçava incluir multas rescisórias em seus vínculos. Contudo, a situação foi diferente no Palestra Itália.

A reunião da alta cúpula alviverde para a troca da comissão técnica ocorreu na hora do almoço. Cipullo reconhece que o comunicado a Muricy Ramalho no início da tarde "não foi agradável", mas o técnico procurou entender os pontos colocados pela diretoria.

"Realmente as coisas não se encaixaram com o Muricy, o Palmeiras não tinha bons resultados, não vinha jogando bem. Entendemos que era o momento de fazer mudanças para conseguirmos resultados lá na frente", explicou o cartola.

Desde o ano passado já havia uma insatisfação de algumas pessoas do Palmeiras contra Muricy Ramalho por causa da inexplicável queda na reta decisiva do Campeonato Brasileiro. No entanto, Gilberto Cipullo evitou qualquer tipo de crítica direta ao antigo comandante.

"A demissão do treinador não quer dizer que outorgamos 100% da culpa a ele. A ideia era sua permanência por muito tempo. Mas infelizmente os resultados não ocorreram", reforçou o vice de futebol do Palmeiras.

Interino

Enquanto não recebe o substituto de Muricy Ramalho, o elenco vai contar com os trabalhos de Jorge Parraga, comandante do Palmeiras B. O treinador provisório pode trabalhar, inclusive, no clássico de domingo contra o São Paulo, no Palestra Itália.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação