postado em 18/02/2010 21:36
O brasileiro Lucas di Grassi, piloto da novata Virgin Racing, retornará aos treinos coletivos, realizados na cidade espanhola de Jerez de La Frontera, nesta sexta-feira depois do carro da escuderia apresentar um problema hidráulico dois dias atrás.
O piloto está otimista no desempenho do VR-01, nome do monoposto para a temporada 2010, principalmente depois da performance de seu companheiro de equipe, Timo Glock, que, nesta quinta, completou 72 voltas no traçado espanhol e cravou o oitavo melhor tempo do dia.
"Hoje o carro andou bem melhor e o Timo pôde fazer muitas voltas. Acho que amanhã poderemos continuar com o nosso principal objetivo que é fazer quilometragem e continuar testando a durabilidade dos nossos componentes. Tivemos alguns problemas nos primeiros testes, mas teremos como correr atrás do tempo perdido. Certamente, quando chegarmos ao Bahrein (local do primeiro GP da temporada, dia 14 de março) teremos um carro muito melhor", relatou o piloto.
Apesar da expectativa com a evolução do bólido, é o tempo quem pode prejudicar, mais uma vez, a preparação dos pilotos. Segundo análises meteorológicas, a previsão para sexta-feira é de chuva.