postado em 18/02/2010 22:30
A torcida que lotou nesta noite o Ginásio do Cruzeiro saiu satisfeita do confronto entre a Upis e o Pinheiros, pela Superliga masculina. Diante de mais de 1.200 pessoas, que vieram atraídas pela constelação de astros da equipe paulista, que trouxe à cidade três campeões olímpicos de Atenas - Giba, Gustavo e Rodrigão - e um medalha de prata e Pequim-2008, o levantador Marcelinho, o público começou vibrando a cada jogada dos rivais mas, aos poucos, diante de esforço do time da cidade, Giba chegou a ser vaiado.Entretanto, apesar da luta da equipe do técnico Flávio Thiessen, a Upis não suportou o volume de jogo do Pinheiros e acabou derrotada por 3 x 0, com parciais de 25/16, 31/29 e 25/22. O primeiro set foi morno e deu a entender que os candangos seriam presas fáceis. Apesar de o jogo ter começado equilibrado, com a Upis chegando a liderar por 11/9, o Pinheiros se impôs e não teve problemas para sair na frente por 25/16.
Foi então que o segundo set valeu o ingresso. Mesmo com o time rival praticante com força máxima, com Giba, Marcelinho, Rodrigão em quadra, a Upis liderou praticamente todo o set e quando o placar estampou 22 x 19 para os donos da casa, a torcida foi ao delírio. Apesar da pressão, os paulistas conseguiram se segurar no placar e o jogo passou a ser disputado de forma emocionante a cada ponto. A Upis teve quatro chances de fechar o set, mas sempre esbarrava em algum erro do time ou uma boa jogada dos visitantes. E, ao fim, para a frustração geral, o Pinheiros fechou em 31/29. No terceiro set, o time do técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, dominou o placar e não teve muito problema para fechar em 25/22.
O próximo jogo da Upis será neste sábado, novamente no Ginásio do Cruzeiro. O time recebe, às 17h, o Sesi, do técnico bicampeão olímpico Giovane.