postado em 20/02/2010 21:03
A invencibilidade do técnico Jorginho no comando do Goiás persistiu neste sábado. Abrindo a décima rodada do Campeonato Goiano, o Esmeraldino recebeu a Canedense no Estádio da Serrinha e conseguiu vitória por 3 X 1, subindo provisoriamente para a terceira colocação da competição, com 15 pontos.
Apesar de estar jogando fora de casa, a Canedense não se intimidou e conseguiu abrir o placar com 14 minutos de bola rolando. Mateus fez bela jogada individual e cruzou para Erivélton, que cabeceou para as redes. Foi o sétimo gol do jogador na competição estadual.
Aos 14 minutos da segunda etapa, Tiago Soler derrubou Wendel dentro da grande área e a penalidade foi anotada. Felipe cobrou e fez, mas o árbitro mandou voltar por conta de uma invasão. Na repetição, o atacante usou a famosa 'paradinha' e conferiu. O empate animou os esmeraldinos, que chegaram à virada quatro minutos mais tarde, com Rafael Moura, aproveitando passe de Wellington Monteiro.
Com a virada sofrida, a Canedense não mostrou forças para reagir e ainda levou o terceiro gol aos 30 minutos, graças a Amaral, que aproveitou cruzamento e deu belo peixinho. No final do duelo, os visitantes ainda perderam um jogador por conta de cartão vermelho.
Com mais quatro jogos a serem disputados entre domingo e segunda-feira, o Goiás pode sair da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Goiano. Para continuar no G-4, os esmeraldinos precisam torcer contra Crac, Vila Nova e Santa Helena.