postado em 20/02/2010 21:43
O Grêmio assegurou sua classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho ao passar sem problemas pelo Inter de Santa Maria, na noite deste sábado, no estádio Olímpico. A equipe do técnico Silas foi fulminante no primeiro tempo para assegurar o triunfo por 4 x 1.
Rafael Marques, Borges e Fábio Rockemback marcaram os gols do Tricolor na etapa inicial. Já os visitantes descontaram depois do intervalo, com Émerson Bala. Porém, nos minutos finais do jogo, Hugo deu números finais ao placar.
Agora, o Grêmio aguarda para saber qual será seu oponente na decisão da Taça Fernando Carvalho. No domingo, na outra semifinal da competição, o Internacional enfrentará o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. A final do primeiro turno do Gauchão será disputada no dia 28.
O jogo
O Grêmio começou pressionando o adversário e, em sua primeira chance na frente, Borges pediu um pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal. O lance não atrapalhou a concentração do atacante, que, aos 12 minutos, carimbou a trave em um cabeceio perigoso. No rebote, Leandro desperdiçou ótima chance.
O Inter, então, se fechou atrás e buscou apenas responder nos contra-ataques. E o excesso de erros nos passes fez com que os donos da casa demorassem a criar perigo novamente. Mas, quando voltou a se encontrar em campo, a partir da metade do primeiro tempo, o Tricolor definiu a partida.
Aos 31, Borges recebeu pela direita da área e tentou passar para Jonas, mas o zagueiro Saranduva apareceu no meio do caminho e quase marcou gol contra. No lance seguinte, a equipe anfitriã abriu o placar. Leandro carregou a bola pela esquerda e cruzou na cabeça de Rafael Marques, que foi eficiente para completar para as redes.
Sem tempo para se reorganizar, o time de Santa Maria levou o segundo gol logo em seguida, aos 33. Em rápido contragolpe, Douglas fez ótimo lançamento para a intermediária. O goleiro tentou sair do gol, mas Jonas deu um leve toque para Borges, que completou para as redes, enquanto o adversário reclamava uma suposta irregularidade no início da jogada.
Com amplo domínio da partida, o time do técnico Silas marcou o terceiro ainda no primeiro tempo, aos 39. Após boa troca de passes, Fábio Rockemback recebeu na área e concluiu para as redes.