Superesportes

Em jogo violento, Liverpool e M. City empatam sem gols

postado em 21/02/2010 14:40
Liverpool (Inglaterra) - No estádio Anfield, pela 27; rodada do Campeonato Inglês, Liverpool e Manchester City fizeram confronto direto pela quarta colocação. Com muitas jogadas violentas, o empate por 0 a 0 beneficiou os Citizens, que subiram para 46 pontos e seguem com um de vantagem sobre o time vermelho.

O Pool contou com o brasileiro Lucas e o argentino Mascherano no meio-campo, mas esbarrou na partida pouco inspirada do armador Steven Gerrard, que não conseguiu fazer com que seu time criasse boas chances de gol. Em todo jogo, foram apenas seis chutes, dois deles que obrigaram o goleiro Shay Given a trabalhar.

Já o City, sem Tevez, apostou no poder ofensivo de Emmanuel Adebayor, mas o rendimento do time também não foi muito bom. Com poucas chances de gol, sobraram lances violentos, principalmente para o lateral direito argentino Pablo Zabaleta, que sofreu duras entradas durante toda a partida.

Na segunda etapa, o técnico Rafael Benítez promoveu a entrada de Fernando Torres, que estava no banco de reservas após ficar mais de um mês afastado da equipe por lesão. Porém, mesmo com ;El Nino; em campo, as chances não apareceram.

Do outro lado, Roberto Mancini colocou o galês Craig Bellamy (no lugar de Shaun Wright-Phillips) para atuar ao lado de Adebayor, mas tudo que conseguiu foi apenas mais algumas entradas duras e lances feios para o espectador.

Enquanto isso, o Fulham vencia de virada o Birmingham por 2 a 1. Logo com 2 minutos de partida, Baird marcou contra o patrimônio e abriu o placar. Mas aos 4 da segunda etapa, o meia Damien Duff empatou o jogo para os Whites e nos acréscimos Zamora garantiu o resultado positivo para sua equipe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação