postado em 21/02/2010 21:51
No encerramento da rodada, o Bragantino recebeu o quarto colocado Botafogo e fez valer o mando de jogo, vencendo a equipe de Ribeirão Preto por 1 x 0, ganhando fôlego na fuga da zona do rebaixamento do Paulistão, enquanto o Bota manteve a quarta colocação, mas vê a aproximação do São Caetano, que venceu na rodada e tem 17 pontos.
O jogo começou bastante morno, com o Botafogo esperando o Bragantino atacar, e o time da casa também ficando no seu campo de defesa. Algumas chances foram perdidas pelos dois lados, e a pouca torcida presente no estádio Nabi Abi Chedid não tinha muito com que se entusiasmar na noite deste domingo.
Mas na segunda etapa o jogo foi bastante diferente. Logo aos três minutos, Rodriguinho foi lançado na meia esquerda em profundidade. O jogador avançou para a área, tentou driblar o goleiro Emerson, mas foi derrubado. O árbitro marcou a infração e aplicou cartão no arqueiro. Frontini cobrou com categoria e abriu o placar, marcando o seu quinto gol no campeonato.
O placar não acendeu o Botafogo e, dominando a posse de bola, o Bragantino ficou tranqüilo para aumentar o placar quando bem entendesse. E isso aconteceu aos 23 minutos. O lateral Diego Macedo foi à linha de fundo, fez ótima jogada pela direita e chutou ao invés de cruzar. O goleiro espalmou, e Paulinho pegou o rebote para aumentar o placar.
Um dos melhores jogadores da partida, o lateral direito do Braga apareceu novamente quatro minutos depois, após completar um cruzamento rasteiro da esquerda que percorreu toda a grande área e Everton desta vez defendeu com o pé esquerdo.
O Bota sentiu os dois gols, e não foi mais o mesmo na partida. Pelo Bragantino, Lúcio entrou aos 30 minutos e, cheio de vontade, complicou ainda mais a zaga rival. Aos 36 minutos, a zaga estourou mal uma bola e o meia pegou a sobra, chutando forte. A bola passou muito perto do ângulo direito do goleiro Everton. Depois do lance, o time da casa apenas administrou o resultado e esperou o apito final para decretar a vitória.
Agora, o Bragantino vai a 12 pontos e é o décimo colocado, atuando na próxima rodada contra o Sertãozinho, fora de casa. O Botafogo fica com 18 pontos e permanece na quarta colocação, atrás do Corinthians (19), e joga contra o São Caetano, em Ribeirão Preto.