postado em 21/02/2010 22:04
Com o número 13 às costas, o atacante Loco Abreu marcou o gol que garantiu a vitória por 2 x 0 sobre o Vasco e o título da Taça Guanabara ao Botafogo. Na comemoração, o uruguaio não se esqueceu de outro ídolo do time carioca, também famoso por gostar do número místico.
"Agradeço à torcida por colocar bandeiras do Uruguai nas arquibancadas e à minha família. Mas tem uma pessoa muito importante, de quem devo lembrar. Obrigado ao Zagallo por me dar essa camisa", discursou Abreu.
O atacante foi recepcionado por Mário Jorge Lobo Zagallo em sua apresentação como reforço do Botafogo. Na festa pelo título, no entanto, tirou a camisa 13 do Botafogo e ficou com o seu tradicional uniforme azul, com recortes sobre a sua vida e a carreira. "Não dá para explicar o que essa camisa representa agora", disse, correndo em direção à torcida.
Quando o assédio diminuiu, Loco Abreu destacou a sua estrela: "Estou muito contente. Fui campeão pelo Botafogo logo no primeiro torneio que disputei".
O técnico Joel Santana também fez questão de recordar de um ídolo do Botafogo em meio à festa pelo título. "Essa vitória foi para o Nilton Santos, que me deu muita força quando cheguei", afirmou o comandante, que se encontrou com o ex-jogador recentemente.