Superesportes

Ronaldo cobra almoço e garante que está em forma

postado em 22/02/2010 14:08
Ronaldo já está mais veloz do que Elias. Novamente com o visual careca, o atacante aparenta ter emagrecido após se recuperar de lesão muscular na coxa direita e provou que continua rápido ao derrotar o amigo em uma corrida durante treinamento no Parque São Jorge. O prêmio: comida.

"A carga das atividades foi bem pesada nos últimos dias. Realizamos alguns treinos de velocidade, e o Elias achou que me venceria na corrida porque é um garoto novo. Ele se deu mal. Está me devendo um almoço", gargalhou Ronaldo. "Estou bem e confiante para voltar a jogar."

O astro do Corinthians não entra em campo desde o empate por 1 a 1 com o Mirassol, no dia 27 de janeiro, quando marcou o gol de sua equipe e deixou o Pacaembu contundido. A comissão técnica direcionou a preparação para ele estar recuperado na estreia na Copa Libertadores da América, contra o Racing, nesta quarta-feira.

"Fiquei três semanas afastado por causa dessa fibrose da lesão que sofri contra o Flamengo, no ano passado. Houve um pequeno sangramento na região. Mas agora melhorei e já me sinto pronto para retornar", avisou Ronaldo outra vez.

O jogador já poderia ter voltado a atuar anteriormente, no Campeonato Paulista, mas o técnico Mano Menezes foi cauteloso e preferiu reforçar a série de treinamentos físicos. Segundo o comandante, a falta de ritmo de jogo não será um problema para Ronaldo diante do Racing, do Uruguai.

"Vamos ver como eu me saio no jogo. Não dá para falar se vou suportar os 90 minutos antes de a bola rolar. Treinei para isso, mas as partidas são muito mais intensas do que os treinamentos", ressalvou o atacante.

A comissão técnica do Corinthians espera que Ronaldo atinja o auge de sua forma física nas retas finais do Campeonato Paulista e da Libertadores. "Não escolho uma época para ficar bem. Gostaria de estar bem o ano todo, pois gosto muito de jogar futebol", ele concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação