postado em 22/02/2010 14:59
O Fluminense não consegue eliminar a partida de volta na primeira fase da Copa do Brasil desde 2004, quando venceu o Caxias, no sul do país. Cuca pretende quebrar a escrita dispensando o segundo confronto, mas nem por isso deixará de lado a cautela, por se tratar de um adversário motivado."Temos que entender que, se os adversários conseguirem o segundo jogo, eles ganham direito a um dinheiro a mais com a renda da segunda partida, sem contar que eles têm o sonho de jogar no Maracanã, além da chance de, neste segundo jogo, eliminar um clube grande. Isso já serve de incentivo para eles e nós não podemos esquecer nossos objetivos também", disse o treinador em entrevista divulgada pelo site oficial do clube.
Cuca prefere competições no estilo mata-mata, como a Copa do Brasil, mas diz que costuma alertar seus jogadores para as armadilhas deste tipo de confronto, onde um erro pode ser fatal.
O treinador disse que o fato de o Fluminense ter conquistado a Copa do Brasil em 2007 pode ser usado como estímulo para os jogadores. Ele pretende lembrar que no ano seguinte, a equipe tricolor foi muito bem na Libertadores, chegando ao vice-campeonato. Cuca ressalta que ir bem em uma competição não é garantia de sucesso no mais importante torneio de clubes da América do Sul, mas já pode servir para dar mais confiança ao grupo.
"Para ganhar a Libertadores tem que ter um time muito bom e na Copa do Brasil não é diferente. Tem gente que acha que jogar contra clubes pequenos é mais fácil, mas se engana, pois tem os grandes também que querem o titulo. Temos exemplos ainda de clubes de menor expressão que foram campeões desta competição, então vamos entrar com olho vivo contra os sergipanos", comentou.
Torcida ao lado - O técnico Cuca considera que será muito importante para a equipe carioca ter a torcida ao seu lado na partida em Aracaju. Por isso, decidiu abrir os treinos desta terça-feira para a torcida sergipana. O técnico acha que esse gesto de simpatia pode facilitar a tarefa do Fluminense.
Fred - Alcides Antunes, vice-presidente de futebol do Fluminense, negou nesta segunda-feira uma possível transferência do atacante Fred para o Palmeiras. Antunes disse ter ouvido o técnico Antonio Carlos comentar sobre uma possível transferência de Fred para o clube do Palestra Itália, mas garantiu que o artilheiro vai cumprir integralmente seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras. Conca e o goleiro Rafael também teriam sido citados como possíveis reforços.