Superesportes

Tabárez vê grupo "perigoso", mas confia no Uruguai

postado em 22/02/2010 15:51
Oscar Tabarez, técnico da Enganam-se aqueles que pensam que o Uruguai disputará a Copa da África do Sul como mero figurante. Apesar de ter ficado fora do Mundial da Alemanha em 2006 e de ter garantido a vaga na atual edição somente na repescagem, a Celeste não está com medo do chamado ;grupo da morte;, ao lado de México, França e dos anfitriões.

Em entrevista ao diário mexicano Excelsior, o técnico Oscar Tabárez foi minucioso ao analisar o Grupo A do Mundial e, apesar de prever dificuldades para Forlán, Lugano e companhia, não admitiu que uma das vagas já esteja definida em favor dos donos da casa.

"Na minha visão, as quatro equipes têm potencial e condições para conseguir a classificação. Não é pelo fato de jogar em casa que a África do Sul está garantida na segunda fase e esse favoritismo atribuído a eles é apenas teórico", disparou.

Ao falar sobre as chances de o Uruguai beliscar uma das vagas, Tabárez classificou o grupo como "perigoso" e mostrou preocupação com todos os rivais. "A França, para mim, é a que tem maior organização, mas o México é um rival poderoso e a África do Sul conta com a torcida. Nós temos um time bastante jovem, mas, mesmo assim, vamos nos preparar para superar as más campanhas dos últimos mundiais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação