postado em 22/02/2010 16:23
Depois da derrota no clássico para o Cruzeiro por 3 a 1, no sábado, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG se dedica à sua estreia na Copa do Brasil. O time alvinegro viajou na manhã desta segunda-feira para Rio Branco, no Acre, para enfrentar o Juventus pela primeira fase da competição nacional. O jogo será na quarta-feira, às 21h50, no estádio Arena da Floresta.Para essa partida, o técnico do Galo, Wanderley Luxemburgo, conta com a volta do zagueiro Cáceres, que não participou do jogo contra o Cruzeiro porque estava suspenso. Ele retorna ao time titular na vaga de Werley. Por outro lado, o treinador não contará com o volante Zé Luís, que permanece no departamento médico por mais três semanas devido a uma lesão na panturrilha direita. Jonílson continua na equipe principal.
A única dúvida é quanto ao esquema. No jogo contra o Cruzeiro, Luxemburgo optou pala formação 4-4-2, com o meia Renan Oliveira entrando no lugar do atacante Obina, diferentemente dos últimos jogos, quando o treinador colocou em campo três homens de frente: Diego Tardelli, Obina e Muriqui. A equipe alvinegra realiza, na tarde desta segunda-feira, o primeiro treino visando o jogo contra o Juventus-AC.
O Atlético foi o time que mais participou da Copa do Brasil, estando na competição em 20 oportunidades, mas nunca conseguiu chegar à final. As duas melhores campanhas foram em 2000 e 2002, quando o clube esteve nas semifinais. No ano passado, o Galo foi eliminado logo nas oitavas-de-final para o Vitória. No primeiro jogo, o Atlético perdeu por 3 a 0, e, no segundo, os alvinegros devolveram o placar, mas perderam na disputa por pênaltis, no Mineirão.
Desta vez, com uma equipe mais qualificada em relação aos últimos anos, o Galo parte em busca do seu primeiro título no torneio nacional, o que lhe daria uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.