Superesportes

Prova de rua organizada pelo Correio vai premiar os primeiros colocados com carros 0km

postado em 23/02/2010 08:25
Valdenor Pereira dos Santos, campeão da Maratona de Revezamento em 2009A menos de dois meses para as festas que vão celebrar o aniversário de 50 anos de Brasília, muitos atletas já se preparam para a data, conhecida também por reunir corredores de todo o país em uma das mais disputadas provas de rua: a Maratona Brasília de Revezamento, realizada pelo Correio, em sua quarta edição. A corrida por uma vaga na disputa começa na próxima segunda-feira, quando serão abertas as inscrições.

Corredor assíduo da competição, Valdenor Pereira dos Santos foi campeão da edição passada na equipe mista da UDF, mas neste ano está na Grancursos/Freecorner. O atleta adiantou que pretende montar duas equipes, uma mista e uma masculina, para brigar pelo título. ;Este ano vai ser mais especial por ser o aniversário (de 50 anos) da cidade. Se Deus quiser o título vai ficar em Brasília, ninguém de fora vai levar;, afirma o corredor, em alusão à equipe mineira do Cruzeiro, vencedora da categoria masculina em 2009.

Para evitar que os ;estrangeiros; se deem melhor, Valdenor e sua equipe já começaram a treinar em ritmo forte. ;Sempre fazemos a Maratona. Já estamos treinando;, avisa. Além disso, quando estiver faltando um mês para a corrida, os atletas vão fazer uma preparação mais voltada para a prova. ;No último mês, a gente faz um trabalho específico para a prova. É um trabalho diferenciado;, revela.

Para Valdenor, outro ponto forte da competição é o percurso, que tem largada e chegada na Esplanada dos Ministérios. E mesmo sem ter o traçado oficializado pela organização, ele se anima com o fato de competir entre os grandes monumentos do centro de Brasília. ;Eu gosto muito de correr lá. O percurso é maravilhoso, na Esplanada, onde tem vários pontos turísticos;, explica.

A Maratona Brasília de Revezamento faz parte das comemorações do aniversário de Brasília. As equipes podem ter dois, quatro ou oito atletas. O percurso é o mesmo para todos, com um total de 42km. Além do troféu entregue para os três primeiros de cada categoria, os vencedores das categorias masculina, feminina e mista vão ganhar um carro 0km. Já os segundos e terceiros colocados vão receber uma moto 0km. Todos os atletas que completarem o percurso vão receber uma medalha.

Ao contrário do ano passado, quando cinco mil atletas participaram da corrida, as inscrições deste ano estão limitadas a três mil vagas. A redução é para melhorar a qualidade dos kits fornecidos aos atletas, que virão com camiseta em tecido especial.

Maratona de revezamento

Data: 21 de abril
Local: Esplanada dos Ministérios
Largada: 8h

Inscrições

De 1; de março (próxima segunda-feira) até 12 de abril
pelo site www.maratonabrasiliadereveza.com.br
Valor: R$ 55 (por atleta)
Informações: 3214-1571

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação