postado em 23/02/2010 08:40
A noite de segunda-feira representou o fim de um tabu para o Atlanta Hawks na NBA. Pela primeira vez desde 1993, o time conseguiu bater o Utah Jazz atuando fora de casa - o confronto entre os dois times, encerrado em 105 a 100, foi disputado em Salt Lake City.
Vindo de uma derrota por virada para o Golden State Warriors, os visitantes se beneficiaram das ausências de Deron Williams e Andrei Kirilenko para executar uma boa defesa e conquistar a vitória, construída com uma boa atuação no último quarto.
Joe Johnson foi o cestinha da partida, com 28 pontos, além de ter dado seis assistências. "Estávamos bastante comprometidos esta noite, competimos durante os 48 minutos. O jogo da última noite foi uma grande decepção, pois tivemos uma grande vantagem até o último quarto, mas tomamos um chute no traseiro", admitiu o técnico do Atlanta, Mike Woodson.
Com o resultado, o Atlanta segue na quarta colocação da Conferência Leste, na cola do Boston Celtics. O Utah Jazz, por sua vez, é o terceiro no Oeste.
Knicks
Uma das franquias mais populares da NBA, o New York Knicks contratou o ala-armador Tracy McGrady na esperança de figurar entre os times classificados para os playoffs. Por enquanto, porém, não tem dado certo.
Depois de perder na prorrogação para o Oklahoma City Thunder no último sábado, a equipe foi superada pelo Milwaukee Bucks por 83 a 67, completando a sétima partida consecutiva sem vitória. T-Mac novamente foi bem, com 15 pontos e quatro rebotes, mas não o suficiente para minimizar o péssimo desempenho dos colegas.
Ocupando o antepenúltimo lugar no Leste, a franquia da "Big Apple" está cada vez mais longe do mata-mata, enquanto o Milwaukee é o oitavo na competitiva tabela. O destaque do time é Andrew Bogut, que conseguiu impressionantes 20 rebotes ante os Knicks.
Confira outros resultados desta segunda na NBA:
Washington Wizards 101 x 95 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 91 x 82 Indiana Pacers
Los Angeles Clippers 98 x 94 Charlotte Bobcats