postado em 23/02/2010 18:14
Apesar de não ter todos os jogadores do elenco à disposição, o técnico Antônio Carlos comandou treino com um Palmeiras com esquema tático modificado na tarde desta terça-feira (23/2), na Academia de Futebol. Com Cleiton Xavier e Márcio Araújo poupados, o comandante ensaiou uma formação mais ofensiva, utilizando três atacantes e apenas um meia de criação.
Márcio Araújo fez trabalhos de finalização em campo separado ao lado de outros reservas e atletas das categorias de base. Já Cleiton Xavier sequer apareceu no gramado - fez reforço muscular. Enquanto isso, Antônio Carlos deixou para trás o 4-4-2 com o qual venceu o clássico com o São Paulo para, apenas com Diego Souza na meia, colocar outro jogador ofensivo.
Desta forma, o time seguiu com Léo e Danilo na zaga. Na direita, Figueroa e Wendel se alternaram nas jogadas, enquanto o mesmo acontecia com Eduardo e Armero pela esquerda. Os volantes foram Edinho e Pierre, que trabalharam a aproximação com o ataque e a abertura nas jogadas. Diego Souza foi o responsável por fazer a ligação com Robert, isolado na frente.
A novidade apareceu nos flancos. Pela direita, Marquinhos e Deyvid Sacconi se revezaram na aproximação e na conclusão, enquanto Lenny e William fizeram a função pela esquerda. Assim, a equipe que tentará garantir a classificação na Copa do Brasil diante do Flamengo-PI nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Palestra Itália, pode ter uma alternativa mais ofensiva.
Durante a manhã, o elenco treinou posse de bola e finalização, comandados pelos auxiliares técnicos Carlos Pacheco e Fernando Miranda. Para o duelo de quinta-feira, Antônio Carlos não tem novos desfalques. Recuperado, o zagueiro Maurício Ramos deverá ser relacionado pela primeira vez em 2010.
O lateral esquerdo Gabriel Silva se recuperou de lesão e deve retomar os trabalhos com bola na próxima semana. O meia Lincoln, que ainda não tem condições de jogo, sentiu dores musculares nos treinos de finalização nesta tarde, mas não preocupa. Já o recém-contratado Ivo terá de reforçar sua condição física por cerca de 10 dias antes de poder ser relacionado.