postado em 23/02/2010 19:31
Em jogo adiantado da 28ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United poupou seus titulares e mesmo assim venceu o West Ham por 3 x 0 no Estádio de Old Trafford, em Manchester. Com o resultado, o time manteve-se na vice-liderança da competição e foi a 60 pontos, ficando a apenas um tento do atual líder, Chelsea. No domingo, os Blues encaram o Manchester City para manter a distância na ponta. O United volta a campo pela Premier League no dia 6 de março, quando encara o Wolverhampton fora de casa.
Visando à final da Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa, marcada para o próximo domingo, o técnico Alex Ferguson escalou um time misto dos Reds. Figuras pouco utilizadas como o goleiro Foster e o volante Valencia estiveram entre os titulares. Apesar da formação pouco usual, o time da casa entrou melhor na partida.
Pouco eficiente, o ataque do West Ham raramente ameaçava, através do italiano Alessandro Diamanti. Quem abriu o placar, entretanto, foi o Manchester: aos 38 minutos do primeiro tempo, Rooney recebeu cruzamento de Valencia dentro da área e empurrou para as redes.
Apesar da vantagem no marcador, os donos da casa não diminuíram o ritmo no segundo tempo. O sul-coreano Park Ji-Sung entrou no lugar do brasileiro Anderson e logo aos três minutos acertou a trave de Green, desperdiçando a chance de aumentar para o Manchester. Os visitantes melhoraram a posse de bola, mas encaixavam poucas jogadas, parando no bem posicionado sistema defensivo dos Devils. Aos 10, o artilheiro Wayne Rooney fez bela jogada individual para marcar o segundo de sua equipe. Owen, que entrou no lugar dele aos 33, ampliou a vantagem dois minutos depois, sacramentando a vitória.
Visando a diminuir o prejuízo, o técnico dos Hammers, Gianfranco Zola, definiu postura tática mais ofensiva para sua equipe, trocando Behrami por Collison e Diamanti por Dyer. Entretanto, de nada adiantou e o resultado se manteve intacto.