postado em 24/02/2010 12:12
Ao invés de três, o Cruzeiro pode perder seis pontos no Campeonato Mineiro. Isso porque, nesta terça-feira (23/2), o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) decidiu favoravelmente ao pedido da Procuradoria no caso da escalação irregular do atacante Wellington Paulista, na estreia do clube no Campeonato Mineiro deste ano.
Anteriormente, no primeiro julgamento, o Cruzeiro foi condenado à perda de três pontos. A Procuradoria, inconformada, entrou com um embargo solicitando a perda de seis pontos, como previa o antigo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Entretanto, o novo Código determina a perda apenas dos pontos do jogo em questão.
Por determinação da Federação Mineira de Futebol (FMF), os pontos do Cruzeiro não serão retirados da classificação até que o caso seja finalizado. O clube já avisou que vai entrar com um recurso no TJD, mas, caso haja novo revés, recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Para o TJD, Wellington Paulista não poderia ter participado do jogo contra o Uberlândia, quando a Raposa goleou por 5 x 0, pois o jogador havia sido expulso no último jogo do Estadual de 2009, na segunda partida da final, no empate com Atlético Mineiro, por 1 x 1. O clube se defende, alegando que a pena foi revertida em cestas básicas pelo próprio Tribunal.
Hoje, o Cruzeiro é o terceiro colocado do Campeonato Mineiro, com 12 pontos. Caso o clube perca os seis pontos em última instância, cairá para o sétimo lugar e ficará com a mesma pontuação do rival Atlético.