postado em 24/02/2010 15:06
Apesar de já estarem treinando no clube há dez dias, o zagueiro Danny Morais e o volante Sandro Silva só foram apresentados de maneira oficial pelo Botafogo na manhã desta quarta-feira, na sede de General Severiano. Os dois jogadores já estão com a documentação regularizada e se juntam ao lateral direito Jancarlos, apresentado há duas semanas, na lista de novas opções para o técnico Joel Santana escalar na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e na Copa do Brasil.
Danny Morais, de 24 anos, tem seus direitos federativos ligados ao Internacional. Ele chega ao Botafogo por empréstimo, até o fim do ano. A negociação foi fruto do bom relacionamento entre os dois clubes.
"Foi um acordo com para o Internacional, para o Botafogo e principalmente para mim. Tive outras propostas, mas pesou o relacionamento entre as duas diretorias. Tenho a pegada gaúcha, aliada à uma boa qualidade técnica. Espero conquistar meu espaço e ajudar os meus companheiros", disse Danny.
O defensor lutará por posição com Antônio Carlos e Fábio Ferreira, autor do gol que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na final da Taça Guanabara. O jogador disse que também está acostumado a balançar redes. "Já marquei gols importantes na minha carreira, como na final do Campeonato Gaúcho e no Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Palmeiras. Mas a minha prioridade é mesmo defender", analisou o zagueiro.
Sandro Silva tem 25 anos e foi emprestado pelo Palmeiras até o fim de maio de 2011. O jogador brincou com o fato de estar há dez dias treinando em General Severiano, assistindo da arquibancada a conquista do título da Taça Guanabara. Apesar disso ele prevê dificuldades para conquistar espaço no time.
"Entrar em um time campeão é muito bom, mas dificulta para conseguir seu espaço, já que os jogadores titulares estão valorizados. Foi o título mais fácil que eu conquistei", relatou o polivalente meio-campista.
O jogador se mostra ansioso pelo primeiro contato com os torcedores botafoguenses. "A parte da torcida só vou conhecer quando realmente estiver dentro de campo. Mas já estou plenamente adaptado aos companheiros, ao trabalho da comissão técnica e dos dirigentes", garantiu Sandro Silva.
Danny Morais e Sandro Silva, assim como o lateral direito Jancarlos, estão à disposição de Joel Santana para a estreia na Taça Rio, marcada para sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Americano no Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ). Depois de dois dias de folga, o elenco se reapresentou nesta manhã de quarta-feira, quando foi realizado um treino físico na praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro.