Superesportes

Objetiva, Inter vence Chelsea e pode empatar no jogo de volta

postado em 24/02/2010 18:48
Na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, a Internazionale de Milão sofreu enorme pressão, mesmo jogando em casa, mas foi objetiva e conseguiu vencer o Chelsea por 2 x 1, gols dos argentinos Milito e Cambiasso, com Kalou descontando.
[SAIBAMAIS]
Com este resultado, os italianos terão a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado em Stamford Brigde, na Inglaterra. Os Blues precisarão vencer por apenas 1 x 0 para seguir adiante no torneio, já que marcaram um gol fora de casa. Caso o placar se repita, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis.

O destaque individual da Inter foi o zagueiro brasileiro Lúcio, que roubou muitas bolas e foi principal figura da pressionada defesa nerazzuri. O primeiro gol italiano ocorreu aos 3 minutos do primeiro tempo, num chute de Diego Milito.

Após pressionar durante todo o primeiro tempo, o Chelsea conseguiu o empate aos 5 minutos da segunda etapa, com um chute de fora da área de Kalou (após jogada de Ivanovic). Porém, aos 10 minutos, Cambiasso bateu firme de fora da área e garantiu o resultado para os anfitriões

O jogo

O Chelsea começou melhor na partida, tocando melhor e mantendo mais a posse de bola. Entretanto, no primeiro lance de perigo, a Inter abriu o placar. Com apenas 3 minutos de jogo, Samuel Eto;o passou para Diego Milito, que limpou o zagueiro e chutou no canto direito de Petr Cech, que não conseguiu defender.
Andrian Samuel (e), da Inter, disputa uma bola com Salomon Kalou, do Chelsea
Mesmo saindo em desvantagem no placar, os Blues não diminuíram o ritmo e seguiram com a bola no campo de ataque, mas sem incomodar muito o goleiro Júlio César. As principais jogadas da equipe saíam pela esquerda, onde Florent Malouda estava improvisado na lateral e o meia-atacante Salomon Kalou fazia grande partida, se movimentando muito e criando espaços.

Superior na posse de bola, as chances começaram a aparecer para os ingleses, mas sempre em chutes de fora da área: aos 15 minutos, Drogba cobrou falta no travessão. Três minutos depois, Ballack chutou da entrada da área e Júlio César defendeu.

Desta forma, a Inter passou a buscar mais contra atacar, principalmente pelos lados do campo, com Maicon (pela direita) e Sneijder (na esquerda), entretanto, o goleido Petr Cech não teve muito trabalho. Em todo o primeiro tempo, foram 12 finalizações do time inglês, contra apenas três da equipe italiana.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: com o Chelsea melhor. E os londrinos foram premiados por buscar mais o gol aos 5 minutos, depois de belíssima arrancada, Ivanovic passou para Kalou chutar no canto esquerdo de Júlio César, que demorou para cair e defender.

Mas não demorou muito para os anfitriões voltarem a assumir a ponta do placar. Aos 10 minutos, Sneijder passou para o volante argentino Cambiasso, que chegou chutando de primeira para recolocar os Nerazzuri na frente.

Com a vantagem, o Chelsea voltou a pressionar, mas já sem a mesma organização. Lampard começou a aparecer no jogo, mas foi pouco efetivo. Para piorar para os londrinos, aos 15 minutos Petr Cech sentiu um problema na coxa e foi substituído pelo português Henrique Hilário.

Após a mudança de jogadores na meta, os Blues diminuíram seu ritmo ofensivo e passaram a segurar o jogo, já pensando na segunda partida. A Internazionale, por sua vez, tentava recuperar a bola e partir em jogadas individuais de Balotelli, que entrara no lugar do volante brasileiro Thiago Motta. Entretanto, nem Hilário, nem Júlio César, tiveram muito trabalho nos últimos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA - INTERNAZIONALE 2 X 1 CHELSEA

Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Data: 24 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Manuel Mejuto González (Espanha)
Assistentes: Jesús Calvo Guadamuro e Juan Carlos Yuste Jimenez (ambos da Espanha)
Cartões Amarelos: Thiago Motta, Diego Milito (I), Salomon Kalou (C)
GOLS: INTERNAZIONALE: Milito, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Cambiasso, aos 10 minutos do segundo tempo
CHELSEA: Kalou, aos 5 minutos do segundo tempo

INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Lúcio, Walter Samuel e Javier Zanetti; Estebán Cambiasso, Thiago Motta (Mario Balotelli), Dejan Stankovic (Sulley Ali Muntari) e Wesley Sneijder; Samuel Eto;o (Goran Pandev) e Diego Milito
Técnico: Jose Mourinho

CHELSEA: Petr Cech (Henrique Hilário); Branislav Ivanovic, Ricardo Carvalho, John Terry e Florent Malouda; Obi Mikel, Frank Lampard, Michael Ballack e Salomon Kalou (Daniel Sturridge); Nicolas Anelka e Didier Drogba
Técnico: Carlo Ancelotti

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação