postado em 24/02/2010 20:02
Ainda abalado pela derrota na decisão da Taça Guanabara para o Botafogo no último domingo, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira contra o Sousa-PB, em São Januário, em duelo válido pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Para este confronto, o técnico Vágner Mancini vai escalar uma equipe mais ofensiva, com Elton, Rafael Coelho e Dodô no ataque. Para municiá-los, Philippe Coutinho irá completar o quarteto ofensivo.
Segundo Mancini, o esquema se deve ao fato de atuar em casa, além de procurar jogar pelos lados do campo, fator que mudou a partida de ida na Paraíba.
"A idéia é pelo que vimos do Sousa, na Paraíba. O esquema é mais ofensivo para me dar mais opções em campo. Além disso, como estou em casa, tenho que abrir mais a equipe para podermos ter mais chances de finalizar. Percebi isso quando o Geovanne Maranhão e o Rodrigo Pimpão abertos no jogo de ida, mesmo com um a menos, quase eliminamos a partida da volta. Além disso, é uma opção que pode ser usada ao longo do ano. A equipe não jogará tão centralizada e isso dificultará para os adversários", garantiu o treinador vascaíno.
Vágner Mancini irá escalar um time modificado também na parte defensiva. Thiago Martinelli e Fágner entram nos lugares de Titi e Élder Granja, respectivamente. No meio-campo, Rafael Carioca substituirá Nílton. Para se classificar à segunda fase, o Vasco pode perder por até 1 x 0.