Superesportes

Cruzeiro goleia Colo Colo por 4 x 1 e melhora na Libertadores

postado em 24/02/2010 21:34
O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em sua segunda partida no grupo 7 da Taça Libertadores. Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe celeste dominou a segunda etapa, partiu para cima do adversário e conseguiu cravar no placar uma goleada por 4 x 1 sobre os chilenos. Thiago Ribeiro, Kléber (2) e Pedro Ken marcaram para o Cruzeiro, e Paredes descontou para o Colo Colo.

Em uma grande atuação da dupla de ataque, o Cruzeiro foi superior durante toda a partida, mas foi no segundo tempo, após duas expulsões pelo lado chileno, que a Raposa encontrou alguma facilidade para conquistar a vitória.
Lance da partida do Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão
O triunfo foi fundamental para que o Cruzeiro continue almejando a liderança do grupo. Com o resultado positivo, a equipe somou seus primeiros três pontos e assumiu a segunda posição do grupo 7, atrás apenas do Vélez, que tem seis. E foi a equipe argentina que venceu a Raposa na estreia por 2 x 0. O Colo Colo aparece em terceiro, com a mesma pontuação do Cruzeiro, mas leva desvantagem no saldo de gols. O último do grupo é o Deportivo Itália, que perdeu os dois jogos que disputou.

A próxima partida do Cruzeiro pela Libertadores é contra o Deportivo Itália, no dia 11 de março, quinta-feira, às 19h45 (de Brasília), em Caracas, na Venezuela. No dia 16, o Colo Colo recebe o Vélez Sarsfield, em Santiago, no Chile, às 21 horas.

O jogo

O Cruzeiro começou em cima, pressionando a equipe do Colo Colo desde o começo do jogo. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o meia Roger alçou a bola na área, o goleiro desviou e o zagueiro Leonardo Silva chutou com perigo por cima do gol.

Mas dois minutos depois, a torcida cruzeirense já comemorou. O volante Henrique tocou para o atacante Thiago Ribeiro, ele girou e chutou no canto direito do goleiro Prieto para abrir o placar para o Cruzeiro no Mineirão.

Depois do gol o Colo Colo melhorou a marcação e saiu mais para o jogo. Em uma rápida jogada pela esquerda, a equipe chilena quase empatou com Miralles, que chutou para fora dentro da pequena área.

Entretanto, o Cruzeiro continuava melhor, e quase ampliou em boa jogada de Thiago Ribeiro. Mas na metade do primeiro tempo, o técnico Adilson Batista teve que mexer no time porque o volante Elicarlos sentiu uma lesão na coxa esquerda e Pedro Ken entrou em seu lugar.

O jogo continuava equilibrado. As melhores jogadas do Cruzeiro saíam dos pés do atacante Thiago Ribeiro, que corria muito pelo lado esquerdo. Já o Colo Colo investia pelo lado direito da defesa cruzeirense. E foi por ali que começou a jogada do gol de empate, que saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. O lateral direito cruzeirense Jonathan falhou, perdeu a bola, o atacante Miralles cruzou para a área e encontrou Paredes livre, que tocou para o gol sem chances para Fábio.

O Cruzeiro não se incomodou e foi quente em busca do seu segundo gol. No minuto seguinte, Kléber chutou bonito, mas o goleiro Prieto fez grande defesa. Depois, em boa jogada individual, Roger caiu na área e reclamou de um pênalti, não marcado pelo árbitro. Ainda no primeiro tempo, o atacante Thiago Ribeiro recebeu sozinho na área, mas perdeu uma chance incrível de colocar o Cruzeiro na frente novamente.

Colo Colo tem dois jogadores expulsos e Cruzeiro goleia

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo como iniciou o primeiro: superior ao adversário. Entretanto, o Colo Colo não se acolhia e tentava sair em alguns contra-ataques.

Aos 10 minutos, o técnico Adílson Batista tirou o meia Roger, ainda com deficiência física, e colocou no jogo o atacante Wellington Paulista. Logo depois, o zagueiro chileno Diego Olate foi expulso após nova falta no atacante Kléber.

Aos 15 minutos, a pressão cruzeirense surtiu efeito e o Cruzeiro fez o seu segundo gol no jogo. O zagueiro Leonardo Silva foi puxado na área por Magalhães, que tinha acabado de entrar no jogo, e o árbitro Oscar Ruiz assinalou pênalti. Kléber cobrou e fez para a Raposa.

A pressão continuou e mais um jogador do Colo Colo foi expulso. Cereceda levou o cartão vermelho após reclamar muito da arbitragem. Minutos depois, o Cruzeiro ampliou. Jonathan cobrou falta para a área, e após muita confusão, o volante Pedro Ken empurrou para o gol e fez 3 x 1.

O Colo Colo, que tinha feito um bom primeiro tempo, se destemperou e perdeu totalmente as chances de pensar em um resultado positivo no Mineirão. E, aos 26 minutos, em mais um momento de desequilíbrio dos chilenos, o árbitro marcou mais um pênalti para o Cruzeiro em cima do atacante Kléber. O Gladiador cobrou e fez o quarto para a equipe celeste, seu segundo no jogo. E ficou assim: Cruzeiro 4 x 1 Colo Colo.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO 4 x 1 COLO COLO

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Assistentes: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: Diego Olate, Toro, Scotti, Cereceda e Magalhães (Colo Colo); Thiago Ribeiro, Henrique e Marquinhos Paraná (Cuzeiro)
Cartões vermelhos: Diego Olate e Cereceda (Colo Colo)
Gols: CRUZEIRO: Thiago Ribeiro, aos 7 minutos do primeiro tempo. Kléber, aos 15 e aos 26, e Pedro Ken, aos 22 minutos do segundo tempo; COLO COLO: Paredes, aos 36 minutos do primeiro tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos (Pedro Ken), Henrique (Bernardo), Marquinhos Paraná e Roger (Wellington Paulista); Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: Adilson Batista

COLO COLO: Prieto; Diego Olate, Toro, Scotti e Cereceda; Aránguiz, Meléndez, Millar e Macnelly Torres (Magalhães); Miralles e Paredes (Sanhueza)
Técnico: Hugo Tocalli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação