postado em 24/02/2010 23:01
Depois de empatar sem gols com o Lideral-MA na estreia da Copa do Brasil, a Ponte Preta garantiu sua permanência na disputa ao vencer dentro de casa na noite desta quarta-feira. No Moisés Lucarelli, a Macaca fez 4 x 0 para avançar à segunda fase da competição nacional.
Apesar de jogar com o apoio da torcida, o time campineiro demorou a desencantar no confronto. Os gols só saíram no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Tinga abriu o placar. Apenas dois minutos depois, Otacílio Neto ampliou o marcador para dar mais tranquilidade ao time alvinegro.
A vitória foi concretizada no segundo tempo. O matador Finazzi balançou as redes aos 28 minutos, e o meia Fabiano Gadelha, aos 40 minutos, determinou o placar. Agora, o time comandado por Sérgio Soares volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista, em busca de uma vaga no G-4 e a consequente classificação à semifinal.
Bugre perto da vaga
Fora de casa, o Guarani conseguiu um ótimo resultado em sua estreia na Copa do Brasil, mesmo atuando com time recheado de reservas. Atuando no Estádio Mirandão, a equipe conseguiu vantagem ao vencer o Araguaína-TO por 1 x 0. O único gol do duelo foi marcado por Anderson, aos 23 minutos do segundo tempo.
Desta forma, o Bugre joga pelo empate na partida de volta, marcada para 10 de março, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Em caso de derrota por 1 x 0, a decisão vai para os pênaltis. O Araguaína se classifica de maneira direta se vencer marcando pelo menos dois gols.