postado em 25/02/2010 00:22
O Brasília perdeu para o Sport opr 4 x 2, nesta quarta-feira à noite, no Serejão, em Taguatinga, e acabou eliminado na sua estreia na Copa do Brasil. Competindo pela primeira vez na história na competição, o Colorado do DF não soube desarmar os ataques pernambucanos, deixando o rubro-negro vencer por dois gols de diferença, o que dispensa o jogo de volta, em Recife.
A equipe da capital federal começou melhor, abrindo o placar com um gol de cabeça de Gauchinho, aos 15 minutos do primeiro tempo.
No entanto, a defesa do Brasília começou a se atrapalhar, permitindo que o rubro-negro pernambucano chegasse ao empate com Ciro, que cabeçeou para o fundo das redes após cruzamento de Júlio César, aos 23 minutos. Cinco minutos depois, Eduardo Ramos acertou um chute certeiro e o goleiro Roger aceitou.
Já no segundo tempo, o Brasília esboçou uma reação logo no início. Após vacilo da zaga rubro-negra, aos 15 minutos, Fernandinho cruzou para o meio do gol. O goleiro deixou passar e Gauchinho empurrou com a barriga para o fundo das redes.
Aos 19 minutois, Eduardo Ramos recebeu a bola de frente para o gol e meteu no canto direito do goleiro, abrindo vantagem novamente para o time de Recife. Logo aos 23 minutos, o zagueiro Leandro Falcão atrasou a bola para o goleiro e Ciro interceptou, chutou forte e o goleiro aceitou, carimbando o passaporte do Sport para a próxima fase da competição, onde pegará o Paraná.
Ceará goleia e descarta segundo jogo
O Ceará ganhou um grande incentivo para recuperar a boa fase vivida no ano de 2009, quando conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Atuando fora de casa na noite desta quarta-feira, o Vozão superou o Picos, do Piauí, pelo placar de 5 a 0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Por ter vencido por um marcador acima de dois gols de diferença, o alvinegro conquistou sua vaga sem a necessidade do confronto da volta.
Embalado pela goleada desta noite, o Ceará enfrenta na próxima fase o Corinthians Paranaense. Também nesta quarta-feira, o 'xará' do clube de Parque São Jorge venceu o Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul, e somou 2 a 0 no confronto direto, avançando à segunda fase do tradicional torneio nacional de mata-mata.
Desde o início do confronto, o Ceará apresentou-se muito melhor que o adversário e impôs seu ritmo de jogo. Logo aos 20 minutos da primeira etapa, Esley aproveitou oportunidade e abriu o marcador para o time de Fortaleza. Melhor em campo e dominando completamente o duelo, o Vozão aumentou a diferença com 38 minutos. Leozinho bateu pênalti com categoria e fez o placar mínimo para avançar a equipe de PC Gusmão à próxima etapa da competição.
A facilidade encontrada pelo Ceará tornou-se ainda maior na segunda etapa do jogo. Aos 11 minutos, Fabrício fez o terceiro. Depois de converter a penalidade máxima no tempo inicial, Leozinho encontrou novamente as redes aos 19. Aproveitando a fragilidade do Picos, o Vovô fechou o massacre aos 43, com Misael.