postado em 25/02/2010 21:18
Para o Inter, o saldo do primeiro turno do Campeonato Gaúcho foi três jogadores lesionados. Logo na estreia, Jorge Fossati perdeu D'Alessandro. Depois vieram as lesões de Fabiano Eller e Índio. O início na Libertadores teve a ausência do trio, para a segunda partida, no dia 11 de março, somente o meia argentino seguirá de fora.
Eller machucou-se no clássico Gre-Nal. Mesmo após ter rompido ligamentos do tornozelo, ainda no primeiro tempo, o zagueiro aguentou até o fim da partida. Depois veio o diagnóstico da rara lesão. Contra o Deportivo Quito, ele estará recuperado.
"Minha dedicação é grande. Não foi uma lesão simples", comentou o zagueiro campeão Mundial em 2006. "A equipe sente a falta desses jogadores que estão de fora por causa da experiência. Para o dia 11 estarei preparado", afirmou.
Um pouco mais simples foi a lesão de Índio. O defensor teve uma ruptura parcial do ligamento colateral-medial do joelho direito contra o Avenida. Esta semana, o zagueiro voltou a trabalhar com o grupo. O camisa 3 ainda não sabe se atuará contra o Santa Cruz, na abertura do segundo turno do Gauchão, na quarta-feira. "Vou ver com o pessoal da preparação física. Estou feliz de voltar a trabalhar com bola", disse.
A garantia de retorno da dupla de defensores chega como uma dose de alívio para o técnico Jorge Fossati. Com a saída de Danilo Silva para o Dínamo de Kiev, o treinador teria de recorrer ao jovem Juan, de 19 anos, e ficar sem zagueiros no banco de reservas contra o Deportivo Quito. As recuperações satisfatórias de Eller e Índio fazem com que na segunda rodada da Libertadores, o treinador possa escalar seu trio defensivo titular.