postado em 26/02/2010 08:59
A 30 dias do início da temporada 2010 da Stock Car, em Interlagos, São Paulo, o chefe de equipe Amir Nasr anunciou, na tarde de ontem, a permanência na maior categoria do automobilismo nacional. Diferentemente do ano passado, a escuderia representante do Distrito Federal não se chamará mais Amir Nasr Racing. Com patrocínio fechado com o Grupo Petrópolis, os carros passam a ser estampados, a partir de 28 de março, com o nome Crystal Racing Team, uma das marcas do grupo de cervejas. Cláudio Ricci e Constantino Jr. vão comandar os dois cockpits.Depois de um ano conturbado, quando, por falta de patrocínios, ficou de fora de três corridas, inclusive em Brasília, a equipe tenta se reerguer e obter bons resultados, que apaguem da memória as dificuldades de 2009. Neste ano, pelo menos, a falta de dinheiro não deve atrapalhar os planos de Amir Nasr. A parceria com o Grupo Petrópolis está garantida até a última etapa da competição. ;Já tivemos participação na Fórmula Truck, e agora, em 2010, decidimos buscar equipes de ponta na Stock Car;, explicou o gerente de Marketing e Relações com o mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa. ;Surgiu a possibilidade de patrocinarmos a de Brasília, conversamos com o Amir e acertamos as negociações, formando a Crystal Racing Team.;
De acordo com Costa, o patrocinador não influenciou na escolha dos pilotos. Constantino Jr., presidente da Gol, já era esperado para integrar a escuderia candanga. Isso porque, no fim do ano passado, Amir Nasr já tentava estabelecer uma parceria com o piloto, e, em 5 e 6 de dezembro, Constantino Jr. correu a última etapa da Stock Car como uma forma de testar o carro.
Já Cláudio Ricci passou um aperto com a equipe no ano passado. Em 5 de novembro, um dia antes dos treinos livres da etapa de Brasília, o gaúcho disse que correria com a Amir Nasr Racing, o que não se confirmou. De fato, ele estava de sobreaviso e,com Pedro Gomes, seria a opção para a corrida. Mas, por falta de dinheiro, a equipe acabou ficando mais uma vez de fora. Na penúltima etapa, em Tarumã, Ricci acabou fazendo sua única corrida na Stock em 2009 com a Amir Nasr Racing.
Quem é ele
Nome: Constantino de Oliveira Júnior
Nascimento: 12/8/1968 ; Patrocínio (MG)
Principais conquistas: vice-campeão da Fórmula 3 (1992) e bi-vice-campeão da Porsche Cup (2008 e 2009)
Planos
Atual campeão do Itaipava GT Brasil, Ricci está confiante em fazer um bom campeonato. ;Eu tive participações esporádicas em diversas temporadas, mas acho que me encontro no melhor momento. Confio no meu potencial e no da equipe, e acredito que podemos ser competitivos;, declarou. ;Reconheço a força dos pilotos que estão na categoria, mas nosso objetivo inicial é conseguir pódios e chegar ao playoff.;
Segunda e terça-feiras, os motores da Stock voltam a roncar. Nesses dois dias serão realizados os primeiros treinos coletivos, no Autódromo de Interlagos. Uma das mudanças que poderão ser notadas na equipe candanga é a cor dos bólidos, antes azuis. ;Estamos terminando de desenvolver o layout, não temos muitos detalhes ainda, mas posso adiantar que os carros serão amarelos;, revelou o Costa.
Quem é ele
Nome: Cláudio Ricci
Nascimento: 2/7/1971 ; Passo Fundo (RS)
Principais conquistas: campeão brasileiro de kart (1998), campeão sul-brasileiro de kart (1998), campeão brasileiro de endurance (2002), campeão da 31; Mil Milhas ; Grupo 3 (2002), campeão dos 500km de Interlagos (2002), campeão das 12 Horas de Tarumã ; Grupo 3 (2004), campeão brasileiro da Pick-up Racing (2006) e campeão do Itaipava GT Brasil (2009)