postado em 26/02/2010 11:54
Cortado pelo departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol do amistoso contra a Irlanda na manhã desta quinta-feira, o atacante Luis Fabiano, do Sevilla, não tem sua participação na Copa da África do Sul ameaçada. Palavra do chefe do departamento verde e amarelo, José Luis Runco.
Questionado sobre o recente histórico do jogador, que chegou a desfalcar o Sevilla por duas semanas recentemente também por conta de uma lesão, Runco foi claro: "São contusões distintas. Ele tinha machucado o tornozelo, se recuperou e agora teve um trauma em movimento rotacional no músculo chamado pequeno peitoral. O Luis Fabiano ficará afastado dos trabalhos em seu clube, mas não preocupa para a Copa", garantiu.
Na mesma entrevista ao programa Redação Sportv, o médico da seleção brasileira revelou que o período de recuperação previsto para o jogador é de duas a três semanas, o que não atrapalhará sua sequência de trabalho no grupo comandado por Dunga e Jorginho.
"Ele voltará a jogar na reta final do Campeonato Espanhol e terá tempo hábil para se recuperar e participar da preparação para a Copa do Mundo", concluiu Runco, que confirmou a lesão no atleta em exame de imagem realizado em São Paulo.