postado em 26/02/2010 14:28
O goleiro Jéfferson virou o desfalque de última hora do Botafogo para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), diante do Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O jogador tomou um analgésico por conta de dores de cabeça e comunicou o fato ao departamento médico. Como o remédio pode conter substâncias consideradas doping, ficou decidido que o camisa 1 será preservado.
Com isso, Renan terá a oportunidade de começar jogando. Ele já participou de um jogo na temporada, na vitória de 2 x 1 sobre o América, na fase de classificação da Taça Guanabara, já que Jéfferson estava lesionado. Revelado nas categorias de base do clube, Renan foi titular durante o Campeonato Estadual do ano passado, barrando o uruguaio Castillo. Porém, se machucou e perdeu espaço com a chegada de Jéfferson, no meio do Brasileirão.
Com dores na região do glúteo esquerdo, o atacante Loco Abreu foi poupado da atividade, mas não chega a preocupar o departamento médico. O time para este compromisso está definido por Joel Santana e terá a base que derrotou o Vasco na semana passada por 2 a 0, na decisão da Taça Guanabara. O zagueiro Antônio Carlos, com uma lesão no joelho esquerdo, segue de fora, com Wellington mantido no setor.
Dessa maneira, o Fogão vai entrar em campo com: Renan; Fábio Ferreira, Welington e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.