postado em 26/02/2010 20:01
Nesta sexta-feira, o atual número 2 do mundo, Novak Djokovic, venceu o complicado confronto contra o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4 e se classificou para a decisão do ATP 500 de Dubai, onde enfrentará o russo Mikhail Youzhny, 15º colocado do ranking da ATP, que eliminou, nas semifinais, o austríaco Jurgen Melzer.
Encurralado no começo da partida, Djokovic, que defende o título no torneio árabe, não aguentou a pressão do rival cipriota e perdeu o primeiro set no tie break. No entanto, nas próximas parciais, a bola do sérvio começou a entrar e, depois de três horas de batalha, o cabeça de chave número 2 virou, fechou o jogo e garantiu a quarta vitória em quatro jogos contra o Baghdatis.
O adversário na final será o russo Youzhny, sétimo pré-classificado do torneio, que foi outro que teve um jogo apertado nas semifinais. O triunfo sob o austríaco Jurgen Melzer, de 28 anos, foi concretizado por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7-4).
O confronto decisivo servirá como um tira-teima entre eles, já que em seis partidas disputadas, cada tenista venceu três. O último confronto foi nesta temporada, em Roterdã, onde o russo se saiu melhor por 2 sets a 0.