postado em 27/02/2010 09:25
O Botafogo-DF tenta hoje, a partir das 16h, contra o Ceilândia, deixar de lado a briga contra o rebaixamento e arrancar definitivamente rumo a uma vaga no G4 do Campeonato Candango. Trata-se de uma rodada decisiva, já que restam apenas cinco jogos para o fim da primeira fase da competição. A partida trará uma equipe promissora ; com alto investimento e marketing envolvidos ;, mas que ainda está muito aquém das expectativas, contra um time relativamente pequeno, apesar de experiente, que vem surpreendendo os adversários e dando trabalho aos que brigam pela liderança. Para o técnico Reinaldo Gueldini, será o segundo desafio à frente do Botafogo-DF, após o empate em 0 x 0 com o Gama, no sábado passado. ;É hora da superação. Passar pelo Ceilândia é imprescindível para entrarmos na briga pela classificação;, disse Gueldini, que considera ter uma equipe mais preparada fisicamente em relação à que enfrentou o Gama. Porém, ainda longe do ideal. ;A parte física dos jogadores melhorou um pouco, mas o nível técnico tem que evoluir.;
O meia Sérgio Manoel, principal armador das jogadas para as finalizações de Túlio e Zé Carlos no ataque, revela a pressão sob a qual o grupo está vivendo. ;É uma partida decisiva para nós. Não passa outro resultado na nossa cabeça que não seja a vitória.; O Botafogo precisa sair vitorioso para se garantir mais uma rodada fora da zona de rebaixamento.
Compromissos políticos
Túlio Maravilha não compareceu aos treinos desta semana, chegando a Brasília somente ontem, para a concentração do time. O motivo da ausência, segundo a assessoria do clube, seriam compromissos políticos que o seguraram em Goiânia, cidade em que é vereador. Apesar disso, o atacante, que só fez um gol no campeonato (o número 900), será titular na partida de hoje.
Os opostos se atraem
; Nesta terceira rodada do segundo turno, os hemisférios sul e norte da tabela se enfrentarão, de acordo com as posições das equipes: o primeiro (Ceilandense) pega o oitavo (Luziânia); o segundo (Brasiliense), o sétimo (Dom Pedro) e assim por diante. Desta forma, o G4 poderá abrir até seis pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, do mesmo modo que equipes como Brasília, Botafogo-DF e Dom Pedro poderão colar ou até entrar no grupo que se classifica para a próxima fase.
Dom Pedro jogará com interino
; A equipe dos bombeiros jogará amanhã contra o Brasiliense comandada por Robson Marinho, que assumiu interinamente a posição de treinador do clube, após a saída de Marquinhos Carioca, na segunda-feira. De acordo com o presidente Cléver Rafael, ainda não há um nome definido para assumir o posto. Marinho já é o terceiro técnico a comandar o Dom Pedro nesta temporada.