postado em 27/02/2010 12:25
Ex-número 1 do mundo, o espanhol Juan Carlos Ferrero domina a gira sul-americana de torneios no saibro. Campeão dos ATP 250 da Costa do Sauípe e de Buenos Aires, ele busca o terceiro título consecutivo no ATP 500 de Acapulco diante do compatriota David Ferrer.Na semifinal, Ferrero não teve muito trabalho para avançar. Depois de vencer o primeiro set por 7/5, o cabeça de chave número 4 viu o argentino Juan Monaco, sétimo pré-classificado, abandonar a disputa por lesão e garantiu presença em sua terceira decisão consecutiva.
David Ferrer, por sua vez, precisou suar e, portanto, chega mais desgastado à decisão diante do compatriota. Cabeça de chave número 3, o espanhol virou diante do chileno Fernando Gonzalez, segundo favorito, para vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (2-7), 6/0 e 6/4.
Desta forma, os dois tenistas espanhóis se encontram pela oitava vez no circuito da ATP. Com cinco vitórias, David Ferrer leva vantagem no confronto direto com o compatriota. No entanto, Juan Carlos Ferrero venceu o último duelo, na final do ATP 250 de Buenos Aires.
Feminino - Entre as mulheres, a norte-americana Vênus Williams, atual campeã e cabeça de chave número 1, venceu a romena Edina Gallovits com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2. Na final, ele encara a eslovena Polona Hercog, oitava favorita, que ganhou da espanhola Carla Suarez Navarro, quinta pré-classificada, por 6/3 e 7/5.