Superesportes

Ex-técnico da Suécia assume Nigéria na Copa do Mundo

postado em 27/02/2010 15:37
Depois de perder a semifinal da Copa Africana de Nações de 2010 para Gana, a Nigéria decidiu trocar o comando da sua seleção, menos de quatro meses antes do início do Mundial da África do Sul. Neste sábado, as Super Águias anunciaram o técnico sueco Lars Lagerb;ck, comandante do seu país natal no maior torneio futebolístico nos anos de 2002 e 2006, como novo treinador do time.

Lagerb;ck permanecerá à frente da Nigéria por apenas cinco meses, com possibilidade de renovação. A Associação NIgeriana de Futebol espera que o novo comandante leve a equipe às semifinais da Copa.

Segundo informações da imprensa local, o sueco superou a seu compatriota Sven-Goran Eriksson, técnico da seleção da Inglaterra na Copa de 2006, o britânico Glen Hoddle, comandante do English Team na França, em 1998, o sérvio Ratomir Djukovic, treinador de Gana há quatro anos, e o francês Bruno Metsu, que dirigiu o time de Senegal no ano de 2002.

O novo técnico da Nigéria encontrou o país no Mundial da Coreia do Sul e do Japão. Enquanto dirigia a Suécia, Lars Lagerb;ck venceu as Super Águias pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do grupo F. Agora na nação africana, o escandinavo substituirá o nigeriano Shuaibu Amodu, terceiro colocado na Copa Africana de Nações.

O interesse dos africanos deu-se depois da demissão de Lagerb;ck no comando sueco. Depois de classificar seu país às Copas de 2002 e 2006, além das Eurocopas de 2000, 2004 e 2008, o treinador falhou nas Eliminatórias Europeias para o Mundial da África do Sul e perdeu o cargo após 10 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação