Carecia o anuncio oficial. Apesar das lágrimas que escorreram dos olhos de Leandro, quando ele deixou o gramado suplementar do Olímpico carregado, na sexta-feira, ninguém cravou sua ausência diante do Novo Hamburgo. O departamento médico adotou a cautela sobre o assunto, mas na manhã de sábado a exclusão do meia-atacante da final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho foi confirmada.
O jogador sentiu a panturrilha esquerda em um treinamento de finalizações. Após exame de ressonância magnética, a lesão muscular foi confirmada. Leandro ficará sem poder atuar por quase um mês. Este é o terceiro problema que ele enfrenta na temporada.
Nas primeiras rodadas do Gauchão, o jogador machucou o dedão do pé, ficando de fora por muito tempo. No início desta semana, Leandro esteve de fora dos treinos devido a uma conjuntivite. Ele disputou somente quatro partidas no ano.
Para a decisão diante do Novo Hamburgo, no Olímpico, Silas não fez mistério sobre quem entrará no time. A vaga será ocupada por Hugo.