Um trabalho tático na manhã deste sábado, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, encerrou a preparação do Fluminense para a partida deste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Friburguense, no Maracanã, pela estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A novidade entre os titulares foi a presença do jovem atacante Wellington Silva, que já está negociado com o Arsenal, da Inglaterra.
O treinador do Tricolor não quis confirmar Wellington como titular, mas a tendência é que ele ganhe a disputa com Alan e fique com a vaga de Maicon, ainda de fora por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda. A exemplo do que aconteceu na véspera, o zagueiro Gum mais uma vez não participou da atividade, já que vem reclamando de dores na coxa direita. Digão treinou em seu lugar e está de sobreaviso.
Como já esperado, o lateral esquerdo Júlio César, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, e o volante Diguinho, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Confiança-SE, pela Copa do Brasil, reaparecem nas vagas de Marquinho e Willians, respectivamente. Dessa maneira, o Tricolor vai a campo com: Rafael, Mariano, Gum (Digão), Cássio e Júlio César; Diogo, Diguinho, Everton e Darío Conca, Wellington Silva e Fred.
Uma novidade entre os relacionados é o atacante André Lima, contratado junto ao Hertha Berlin, da Alemanha, e que vai ficar como opção no banco de reservas. O jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Botafogo, disse que não deverá demorar para pegar ritmo de jogo.
"Fisicamente estou com 90% das minhas condições ideais e o resto a raça cobre. O ritmo de jogo eu pego com uma sequência de atuações. O importante é que estou muito satisfeito por estar no Fluminense e por voltar a trabalhar com o Cuca", disse André Lima, que foi comandado pelo atual treinador do Tricolor em sua primeira passagem pelo Botafogo, no ano de 2007.