Superesportes

Fabinho dá vitória ao Cruzeiro diante do lanterna Ituiutaba

postado em 27/02/2010 19:13

Mesmo com um time misto, o Cruzeiro venceu fora de casaItuiutaba (MG) ; Mesmo sem contar com mais da metade dos titulares, a equipe mista do Cruzeiro aproveitou a oportunidade de contribuir com três pontos na caminhada do clube no Campeonato Mineiro. Neste sábado, a Raposa jogou mal no primeiro tempo, melhorou um pouco nos 45 minutos finais e conseguiu vencer o lanterna Ituiutaba por 1 x 0, gol do volante Fabinho.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 15 pontos e assume a liderança provisória. Ainda neste sábado, o clube pode ser ultrapassado pelo Ipatinga, que enfrenta o América de Teófilo Otoni a partir das 21h30.

O Ituiutaba, por sua vez, segue sem vencer na edição 2010 do Campeonato Mineiro. Em seis jogos, o lanterna do torneio soma um empate e cinco derrotas, com um gol marcado e dez sofridos.

Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a jogar no dia 3 de março, quarta-feira, às 21h50, contra o Uberaba, no estádio do Mineirão, em compromisso adiado da quinta rodada. No mesmo dia e local, o Ituiutaba faz a preliminar contra o América-MG, às 19h30, já pela oitava rodada do Estadual.

O jogo

Desesperado por um triunfo, o Ituiutaba procurou pressionar o Cruzeiro nos instantes iniciais. Aos cinco minutos, os donos da casa criaram o primeiro perigo, mas o goleiro Rafael mostrou coragem para sair nos pés de William Sarôa dentro da área.

Do lado do Cruzeiro, Adilson Batista não escondia sua preocupação. Sua determinação era para a bola chegar constantemente aos habilidosos pés de Roger. Só que a marcação do Ituiutaba dificultava o toque de bola.

Ao observar a fragilidade cruzeirense, Nedo Xavier, técnico do Ituiutaba, apostou em uma substituição ousada ainda no primeiro tempo. O meia Valderrama cedeu seu lugar a Dinho, um atacante de ofício. Em uma jogada isolada, o Cruzeiro proporcionou emoção em campo somente quando Gil, aos 32 minutos, balançou as redes em uma cabeçada. A comemoração da Raposa durou pouco. O árbitro André Lopes Martins Dias Lopes observou falta do defensor.

Enquanto isso, o Ituiutaba seguia mais empenhado na busca do gol. Aos 38 minutos, Hugo Leonardo foi acionado por Claudinei e finalizou com estilo. Atento, Rafael fez bela defesa no canto esquerdo.

Estreia

Na volta do intervalo, o Cruzeiro contou pela primeira vez com a presença de Kieza, substituto do apagado Eliandro no ataque. A alteração deu resultado positivo, já que a equipe da capital mineira equilibrou as ações.

Sem a mesma força ofensiva da etapa inicial, o Ituiutaba contou com a participação do goleiro Pedro Henrique para escapar de um gol do Cruzeiro. Aos 27 minutos, o arqueiro parou o potente arremate de Diego Renan de fora da área.

No fim, o Ituiutaba mostrou que não está na lanterna por acaso. Aos 33 minutos, Willian Sarôa recebeu passe nas costas da zaga, passou por Rafael e, mesmo sem goleiro, chutou para fora. A torcida da casa foi ao desespero. Para completar, veio o castigo. O Cruzeiro foi mortal aos 45 minutos ao marcar com Fabinho, aproveitando falha de Pedro Henrique.

FICHA TÉCNICA

ITUIUTABA 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba (MG)
Árbitro: André Lopes Martins Dias Lopes
Cartões amarelos: Cláudio Caçapa, Gil e Pedro Ken ( Cruzeiro); Mateus, Alexandre Porto, Claudinei e Kanu (Ituiutaba)
Gol: Fabinho, aos 45 minutos do segundo tempo

ITUIUTABA
Pedro Henrique; Mateus, Neylor, Kanu e Alex Braz; Olívio, Claudinei, Alexandre Porto (Juninho Botelho) e Hugo Leonardo (Thiago Ottenio); Valderrama (Dinho) e Willian Sarôa
Técnico: Nedo Xavier

CRUZEIRO
Rafael; Gil, Thiago Heleno, Cláudio Caçapa (Henrique); Fabinho, Pedro Ken, Bernardo, Roger (Camilo) e Diego Renan; Eliandro (Kieza) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação