postado em 28/02/2010 13:47
Nada como uma vitória na Copa dos Campeões para renovar os ânimos. Depois de passar duas rodadas sem vencer no Campeonato Italiano e ver a perigosa aproximação de Milan e Roma, a Internazionale aproveitou o embalo da vitória sobre o Chelsea, no meio de semana, pela Champions, para sacramentar a ponta do Calcio neste domingo (28/2), diante da Udinese, no Communale Friuli. Mas a vitória por 3 x 2 não foi nada fácil.
Logo a um minuto, Simone Pepe recebeu passe precioso nas costas do zagueiro Lúcio, dominou, esperou a saída de Júlio César e, com um toque de categoria, colocou a Udinese na frente da líder do Campeonato Italiano: 1 x 0.
A virada chegou aos 20, novamente com um belo gol. Em rápida trama ofensiva, Pandev encontrou Maicon na direita. O lateral titular da seleção brasileira chegou batendo de sem-pulo, com violência, estufando as rees de Handanovici e colocando os tetracampeões nacionais em vantagem no Communale Friuli.
Ainda no primeiro tempo, na última volta do ponteiro, a vitória praticamente se definiu quando Sneijder tocou para Balotelli na esquerda e viu o atacante cruzar na cabeça de Diego Milito, que apenas cutucou para o fundo das redes: 3 x 1 e vantagem "confortável'.
Na volta para o segundo tempo, a Udinese assustou e diminuiu com Di Natale, cobrando pênalti, aos cinco minutos. A partir deste gol, brilhou a estrela do goleiro Júlio César, que fez defesas importantes e evitou que os donos da casa alcançassem a igualdade.