Uberlândia (MG) ; No Atlético-MG, a sensação é a de que ninguém segura mais o atacante Obina: pela segunda partida consecutiva, a equipe viu o jogador brilhar intensamente para garantir a vitória. Neste domingo, o ex-flamenguista balançou as redes três vezes para confirmar a vitória por 5 x 2 sobre o Uberlândia, levando o Galo à reabilitação no Estadual.
Com o ótimo desempenho no interior mineiro, Obina chega à marca de oito gols em duas partidas ; no meio da semana, marcou cinco vezes na goleada por 7 x 0 sobre o Juventus-AC, pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Atlético-MG se recupera da derrota no clássico para o Cruzeiro e barra série de três jogos sem vencer.
A equipe comandada por Wanderley Luxemburgo volta a campo no próximo sábado para receber o Democrata no Mineirão, às 17 horas (de Brasília). Já o Uberlândia sai de casa para ir a Teófilo Otoni encarar o América local, às 10 horas (de Brasília) do domingo, no Estádio Nassri Matar.
O jogo
Apesar das expectativas após a goleada na Copa do Brasil, o Atlético-MG começou a partida sendo pressionado pelo anfitrião. Paulo Roberto fez duas boas jogadas nos minutos iniciais, obrigando o goleiro Aranha a fazer boas defesas em finalizações da intermediária. Até o momento, Obina estava se encontrando em campo.
Aos 21 minutos, o ex-jogador de Flamengo e Palmeiras começou seu show: recebeu bola fora da área e acertou um petardo, mandando-a no ângulo esquerdo do goleiro Flávio. Com o tento, o Galo viu o rival perdido em campo e aproveitou para ampliar. Apenas dois minutos depois, Coelho cruzou da direita e Obina, livre, completou de cabeça.
O ritmo alucinante do Galo foi demais para o time interiorano e, aos 28 minutos, Muriqui aproveitou bom passe de Diego Tardelli para escolher o canto com tranquilidade e tocar na saída de Flávio, marcando o terceiro do alvinegro. Sem poder de reação, o Uberlândia foi para o intervalo esperando acertar a marcação para se segurar. Não deu certo.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, uma troca de passes entre jogadores do Atlético-MG chegou aos pés de Leandro pela esquerda. O lateral cruzou no miolo da zaga, onde Obina pulou para completar de perna direita, marcando pela terceira vez na partida. Finalmente, o Galo relaxou e acabou permitindo um início de reação do Uberlândia.
Aos 10 minutos, Marcelo Régis apareceu bem pelo alto e ganhou disputa da zaga para completar para o gol de cabeça, diminuindo. Três minutos depois, Paulo Roberto passou por dois atleticanos e aproveitou falha do goleiro Aranha para completar para as redes, animando o torcedor presente no Estádio Parque do Sabiá.
Apesar disso, o Galo não voltou a mostrar os problemas que complicaram seu início de Campeonato Mineiro e soube se segurar. Mais do que isso: não se abalou e voltou a pressionar o rival. Aos 33 minutos, Junior cobrou falta na área e Carlos Alberto subiu para cabecear para o fundo das redes, marcando o quinto gol alvinegro na goleada.
No final do duelo, Diego Tardelli quase deixou a sua marca: aos 41 minutos, o jogador fez grande jogada individual pela direita e bateu com força. A bola explodiu no travessão, para a lamentação da torcida atleticana e do técnico Wanderley Luxemburgo.
FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA 2 x 5 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Cartões amarelos: Vertinho, Emerson, Tita, Reginaldo e Wilson (Uberlândia); Obina e Jairo Campos (Atlético-MG)
Gols: UBERLÂNDIA: Marcelo Régis, aos 10 minutos do segundo tempo, e Paulo Roberto, aos 13; ATLÉTICO-MG: Obina, aos 21 e 23 minutos do segundo tempo, e aos 3 minutos do segundo tempo; Muriqui, aos 28 do primeiro tempo e Carlos Alberto, aos 33 minutos do segundo tempo
UBERLÂNDIA
Flávio; Joílson, Emerson, Willian Santos e Tita; Wilson (Anderson), Vertinho, Marcelo Labarthe (Reginaldo) e Maicon (Marco Túlio); Marcelo Régis e Paulo Roberto
Técnico: Evair
ATLÉTICO-MG
Aranha; Coelho (Evandro), Cáceres, Jairo Campos e Leandro (Júnior); Jonílson, Correa e Ricardinho; Muriqui, Obina (Carlos Alberto) e Diego Tardelli
Técnico: Wanderley Luxemburgo