postado em 28/02/2010 20:59
Santos (SP) ; O Santos venceu o Corinthians, por 2 x 1, no clássico deste domingo, na Vila Belmiro. Porém, mesmo após o apito final do árbitro José Henrique de Carvalho, o clima quente que envolveu a partida (dois corintianos foram expulsos, Moacir e Roberto Carlos) continuou. Se de um lado, Ronaldo reclamou as ;graçinhas; dos jogadores do Peixe, do outro, o atacante santista Neymar criticou da postura do zagueiro Chicão.[SAIBAMAIS]Segundo o jovem avante, o defensor corintiano chegou a ameaçá-lo durante o jogo. Tudo começou quando em um lance aos 21 minutos do segundo tempo, no qual a arbitragem interrompeu a jogada, alegando impedimento. Neymar, ao invés de devolver a bola, aplicou um ;chapéu; em Chicão, o que despertou a ira do camisa 3 do Timão. Por causa deste lance, os dois atletas receberam cartão amarelo.
"Foi uma jogada em que eu abusei um pouco mais, só que é uma coisa do clássico. No entanto, o Chicão não entendeu assim. E, depois daquele lance, um pouco antes de o Corinthians fazer o gol, ele me xingou e falou para eu não fazer mais isso. Daí, logo em seguida saiu o gol deles e ele falou que ia me quebrar, me bater", revelou.
Neymar, artilheiro do Paulistão, com oito gols, ao lado de Rodriguinho do Santo André, ainda aproveitou para se defender quanto as críticas dos adversários de que esteja abusando das firulas. O atacante garantiu não ligar para as críticas, muito menos para as ameaças dos zagueiros rivais e garantiu: irá continuar jogando futebol da maneira como está habituado a fazer.
"Todas as vezes que isso acontece, vocês me perguntam se eu vou me intimidar. E eu já falei que nada, nem ninguém vão me intimidar. Por mim, eles podem falar à vontade, pois eu não posso e nem vou me intimidar. Vou continuar indo para cima, ousado. Não vou mudar nada. Vou continuar atuando do ;jeito Neymar; de sempre", concluiu.