postado em 28/02/2010 21:03
Goiânia ; No clássico da rodada do Campeonato Goiano, o Goiás venceu o Atlético-GO, na estreia do técnico Geninho, por 2 x 1, de virada, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e igualou o Dragão, ex-líder, na tabela de classificação, com 18 pontos. Entretanto, nos critérios de desempate, os esmeraldinos ficaram com a terceira posição e os rubro-negros com a vice-liderança. O novo dono da ponta é o CRAC, com 19 tentos.Após primeiro tempo morno, de poucas chances reais de gol, os gols foram todos marcados na etapa complementar. De pênalti, Elias abriu o placar para os atleticanos aos 12 minutos. O Goiás não se abalou e confirmou dentro de campo que a má fase do início do Estadual acabou. De falta, Felipe empatou aos 20 e Rafael Moura, o ;He Man;, foi o responsável pela virada, aos 27.
Jogando fora de casa, o Vila Nova foi surpreendido e acabou derrotado por 4 x 2 pelo Morrinhos, vice-lanterna do Estadual, a apenas um ponto do último colocado, Itumbiara. Com o resultado, o Tigre afastou-se do G-4, caindo para a sexta colocação, com 14 pontos.
Thiago abriu o placar para os donos da casa aos nove minutos do primeiro tempo, de cabeça. Inspirado, o jogador do Tricolor dos Pomares marcou seu segundo na partida aos 22, ampliando o marcador. O Vila descontou com Ataliba, sete minutos depois. Entretanto, na etapa final, Jean Carlos, aproveitando falha adversária no jogo aéreo, fez o terceiro do Morrinhos. Regis voltou a diminuir para os visitantes, mas Marx Ferraz fez o quarto dos donos da casa, assegurando a vitória.
Confira todos os resultados da rodada:
Canedense 2 x 1 Trindade
Goiás 2 x 1 Atlético
Itumbiara 1 x 1 CRAC
Morrinhos 4 x 2 Vila Nova
Santa Helena 2 x 0 Anapolina